A Apple soltou a atualização de software para iPhones e iPads, versão 15.5, nela são realizadas poucas melhorias. É uma versão .1 incrementada, saiu da 15.4 para a 15.5.

Primeiro, o aplicativo Wallet agora permite que os clientes do Apple Cash enviem e solicitem dinheiro de seu cartão Apple Cash. Em segundo lugar, o aplicativo Apple Podcasts inclui uma nova configuração para limitar os episódios armazenados no seu dispositivo e excluir automaticamente os mais antigos.

Existem também mais de 25 correções de segurança nesta nova versão. A Apple informa que nenhuma destas correções aplicadas estavam sendo exploradas ativamente por invasores, mas segundo a fabricante é melhor aplicar a lógica "prevenir do que remediar".

Você mantem seu dispositivo sempre atualizado? Eu aconselho a fazer, pelo menos para manter o mínimo de segurança possível.

Como instalar a atualização iOS 15.5?

Para fazer a instalação automática é bem simples, siga os passos abaixo:

  1. Faça backup do dispositivo usando o iCloud ou o seu computador.
  2. Conecte o dispositivo à alimentação e estabeleça conexão com a Internet usando Wi-Fi.
  3. Acesse Ajustes > Geral e toque em "Atualização de Software".
  4. Se você vir duas opções de atualização de software disponíveis, escolha a que deseja instalar
  5. Toque em Instalar Agora. Se você vir a opção "Baixar e Instalar", toque nela para baixar a atualização, insira o código e toque em Instalar Agora. Se você não souber o código, saiba o que fazer.

Personalizar as atualizações automáticas

Seu dispositivo pode ser atualizado automaticamente durante a noite enquanto está carregando. Siga os passos abaixo para configurar isso.

  1. Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software.
  2. Toque em Atualizações Automáticas e ative "Baixar Atualizações do iOS".
  3. Ative "Instalar Atualizações do iOS". O dispositivo será atualizado automaticamente para a versão mais recente do iOS ou iPadOS. Talvez seja preciso instalar manualmente outras atualizações.