A Apple anunciou seu novo iPad de 9ª geração no seu evento WWDC 2021, realizado nesta terça, 14. O iPad 9 modelo oferece melhor desempenho ao mesmo preço do iPad lançado no ano passado. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o novo tablet de nível básico da Apple.

Apesar do design não ter sido alterado, houve bons upgrades na câmera, armazenamento e chipset que devem ajudar a manter o novo iPad de 10.2 polegadas uma excelente opção de tablet. O novo iPad 9 (2021) usa um chipset A13 Bionic, bem mais rápido, e inclui uma nova câmera frontal, além de possuir uma tela True Tone.

Tudo sobre o designe do novo iPad 2021 de 9ª geração

O iPad 9 é bastante semelhante em termos de designe ao seu antecessor, com uma moldura de aparência sólida e um botão home físico, com touch ID. A Apple ainda optou por usar sua porta Lightning em vez de mudar para USB-C.

Apple iPad 2021 (9ª geração)
Apple iPad 2021 (9ª geração)

A qualidade de som do iPad sempre foi um ponto forte do dispositivo, e na edição de 2021 não é diferente. Mais uma vez, alto-falantes estéreo são incluídos como parte do design. Além disso, o novo iPad 9 está disponível nas cores cinza espacial e prateado.

Apple iPad 2021 (9ª geração)
Apple iPad 2021 (9ª geração)

Por utilizar o mesmo design da geração anterior, este novo iPad permanece compatível com todos os acessórios existentes, incluindo o teclado inteligente oficial do iPad da Apple e o Apple Pencil de primeira geração.

Apple iPad 2021 (9ª geração)
Apple iPad 2021 (9ª geração)

Tudo sobre a tela do novo iPad 2021 de 9ª geração

Já no que se refere a tela do iPad 9, ela segue sendo de 10,2 polegadas, como seu antecessor. A resolução é de 2160 x 1620 pixels com densidade de pixels de 264ppi e brilho de 500 nits.

Assim como o iPad de 8ª geração, ele usa uma tela Retina IPS LCD, mas a novidade aqui é a tecnologia True Tone. Graças à introdução de um sensor de luz ambiente atualizado, o novo iPad pode ajustar o display para se adequar ao seu ambiente de visualização e iluminação.

Apple iPad 2021 (9ª geração)
Apple iPad 2021 (9ª geração)

Outro recurso do iPad 9 é a tecnologia Center Stage, vista anteriormente no iPad Pro M1. Essa tecnologia permite que a câmera siga o objeto de foco em movimento.

Tudo sobre as especificações do novo iPad 2021 de 9ª geração

O iPad de 8ª geração contava com um processador A12, mas o novo iPad 9 recebe o upgrade do chip A13 Bionic, encontrado no iPhone 11, o que deve proporcionar um bom aumento de velocidade. A Apple afirma que o iPad de 9ª geração é 20% mais rápido que o modelo mais antigo quando se trata de desempenho de GPU e de CPU.

Além disso, o modelo conta com suas variantes, uma somente com Wi-Fi e outra com Wi-Fi + Celular (suporte a SIM)

Como mencionado anteriormente, o iPad mais acessível da Apple agora vem com 64GB de armazenamento, mais do que os 32GB disponíveis no iPad de 8ª Geração. Há também uma opção de 256GB para os usuários mais exigêntes na questão de armazenamento.

A grande novidade do iPad 9 de 2021 é que ele ganhou uma nova câmera frontal Ultra Wide de 12MP, além do motor neural.

Em termos de bateria, todos os modelos da nona geração são equipados com uma bateria recarregável de 32,4 watts, que a Apple afirma poder entregar até dez horas de navegação na internet via Wi-Fi ou assistindo vídeo, o que já vimos nos iPads da geração anterior.

iPadOS 15

Ademais, haverá outras melhorias no novo iPad com o lançamento da nova versão de software que está a caminho, o iPadOS 15. Com o novo sistema, haverão melhorias nos widgets, multitarefa e tela inicial, entre outros ajustes.

Valores do novo iPad 9ª geração

A Apple anunciou o novo iPad 9 pelo mesmo valor que anunciou o iPad 8 no ano passado. Os modelos que tem apenas a conexão via Wi-Fi começam a partir de R$ 3.999. Já o modelo que suporta SIM card inicia com preços de R$ 5.499. Os dois modelos já podem serem encomendados e devem chegar ao varejo partir do dia 24 de setembro.