O novo Apple Watch Series 7 foi revelado no evento da Apple que aconteceu nesta terça, 14. O sucessor do Apple Watch Series 6 traz alguns novos recursos interessantes além de lindos designs. Se você é fã e usuário do smartwatch da Apple, confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o novo Apple Watch Series 7.

Novo Design do Apple Watch Séries 7

A Apple atualizou o design do Apple Watch Series 7, representando as maiores mudanças estéticas que vimos nos últimos anos. De cara, você percebe que a tela do novo Apple Watch agora ocupa quase toda a área, até a borda da face do relógio.

Isso é possível graças a uma redução significativa das molduras. Com 1,7 mm de espessura, as bordas são 40% menores do que no Apple Watch Séries 6. A sétima edição do smartwatch da Apple conta com um design bem mais moderno, sem qualquer alteração perceptível na pegada total do dispositivo.

Apple Watch Séries 7
Apple Watch Séries 7

De fato, o novo relógio ainda é totalmente compatível com as pulseiras do Apple Watch Séries 6. O novo design também abre caminho para outra mudança de chave no Watch Series 7, que falaremos no ponto a seguir.

Nova tela do Apple Watch Séries 7

O Apple Watch Series 7 estará disponível novos tamanhos de tela. Agora, teremos modelos de 41mm e 45mm - diferentemente dos 40mm e 44mm do Apple Watch Séries 6. É uma mudança sutil, mas que poderia fazer uma grande diferença para a usabilidade do dispositivo.

De fato, a Apple diz que o Series 7 oferece quase 20% mais área de tela do que seu antecessor. Também significa que agora há espaço para um teclado, que funciona usando gestos de deslizamento e toques regulares. É uma alternativa útil às opções de digitação por voz e rabisco existentes ao enviar mensagens de texto ou compor um e-mail.

O visor também teve um upgrade. Agora ele é 70% mais brilhante dentro de casa, tornando mais fácil olhar rapidamente para o tempo ou notificações. IAlém disso, ele é cerca de 50% melhor à luz solar, permitindo que você verifique a hora ou suas últimas notificações de forma mais sutil ao ar livre.

Maior durabilidade

A Apple também anunciou que o novo smartwatch é mais resistente que o antecessor Apple Watch Series 6. Na versade, o Séries 7 é o Apple Watch mais durável já feito pela Apple, graças ao seu vidro frontal mais grosso que não impacta na usabilidade.

Apple Watch Séries 7
Apple Watch Séries 7

O relógio também possui resistência à poeira IP6X - essa é a classificação mais alta que um wearable pode obter. Ao lado da resistência à água WR50 já existente, ele agora está sendo lançado como um dispositivo que pode ser usado em qualquer lugar, como na praia ou em uma estrada de chão, sem se preocupar com danos.

Novos recursos fitness no Apple Watch Séries 7

O Watch Series 7 traz novos recursos para os ciclistas. Agora, o modo ciclismo é acionado automaticamente, bem como recursos de pausa automática.

Apple Watch Séries 7
Apple Watch Séries 7

A detecção de quedas, um recurso de segurança introduzido em 2018, também detectará quedas enquanto se exercita.

Bateria

O Apple Watch Séries 7 tem a mesma duração de bateria do Apple Watch Series 6 e Series 5, que é de cerca de 18 horas.

Apple Watch Séries 7
Apple Watch Séries 7

Porém, ele carrega até 33% mais rápido, graças ao seu novo cabo USB-C, que vem junto na caixa.

Apple Watch Series 7 vai depender muito do WatchOS 8

O Séries 7 não oferece muitos upgrades importantes em termos de especificações, mas ele ainda deve ser capaz de ser um ótimo smartwatch para o dia a dia e para atletas. Mas ele depende do lançamento do sistema operacional watchOS 8 para talvez nos mostrar todo o seu explendor.

A atualização de software da Apple deve se concentrar em fotos e mensagens, saúde, sono, manutenção de forma e atenção plena, além de melhor suporte para casas inteligêntes e novos recursos do Wallet. Além disso, há o Assistive Touch, que permite controlar o relógio usando gestos e gravação no dispositivo para siri.

Entre as novidades mais interessantes estão o fato de que o Apple Watch permitirá que você exiba imagens ainda melhores de seus amigos e familiares, além da reformulação do aplicativo Respirar e Atenção Plena, incluindo um nvo modo Pause e Relaxe, com animações calmantes.

Valores do Apple Watch Séries 7

O novo smartwatch da Apple deve estar disponível nos EUA pelo preço inicial de US$ 399 (R$ 2.090).