Em breve o HomePod e o HomePod mini irão ganhar suporte ao áudio espacial e a transmissão lossless ao utilizar o serviço de streaming Apple Music. O sistema operacional HomePod 15 beta 5 possui opção para ativar o áudio sem perdas e suporte para a reprodução de conteúdo com Dolby Atmos e Audio Espacial.

De acordo com o site 9to5Mac, nem todos os usuários do programa beta verão a chave de ativação para a transmissão lossless. Caso você esteja com o iOS 15 em seu iPhone e tenha instalado em seu HomePod a versão beta mais recente, tente verificar acessando: app Home > Profile > Media > Apple Music.

No início do ano, a Apple chegou a falar que iria adicionar o suporte a transmissão lossless do Apple Music para o HomePod e o HomePod mini, porém a empresa não deu nenhuma previsão de quando faria isso. Agora, as caixas de som inteligentes serão capazes, em breve, de transmitir faixas em um formato de áudio sem perdas.

Lançamento e disponibilidade

Acreditasse que o HomePod e o HomePod mini ganhem a capacidade de transmissão de áudio lossless e áudio espacial, na versão estável do sistema operacional, nos próximos 2 meses.

Como é o áudio sem perdas (lossless) no Apple Music?


De acordo com a publicação em seu site, a Apple diz que todo o seu catálogo de músicas (75 milhões de faixas) será transmitido em formato de áudio lossless (sem perdas). O codec de áudio utilizado será o ALAC (Apple Lossless Audio Codec), formato proprietário criado pela Apple que é equivalente ao FLAC. Segundo a empresa, é oferecido não só áudio em qualidade de CD (16 bits/44,1Khz), mas também em 24 bits/48Khz, podendo ir até 24bits/192Khz.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!