Lançado em novembro de 2020, o MacBook M1 foi muito elogiado em geral pela crítica especializada. Porém, recentemente começaram a surgir relatos de que o notebook da Apple quebrou a tela sem nenhum motivo aparente, com uso considerado normal. A informação veio através do site notebookcheck, onde é dito que o problema está ocorrendo tanto no MacBook Air quanto no MacBook Pro.

Os relatos de problemas com telas de MacBooks M1 rachando podem ser encontrados nos fóruns de suporte da Apple, no Reddit e em sites especializados na Apple como, por exemplo, o 9to5mac.

Os prováveis motivos para a quebra da tela dos MacBooks M1

Até o momento, há duas teorias sobre o que pode estar causando trincados nas telas dos MacBooks M1. A primeira delas diz que pode acontecer ao fechar o notebook, onde algum objeto/sujeira deixado na superfície do computador pode causar uma pressão excessiva na superfície do vidro da tela. Já a segunda diz que pode ser um problema da própria tela que pode possuir uma grande fragilidade a qualquer pressão aplicada ao notebook ao fechá-lo ou segurá-lo com uma única mão.

MacBook Air M1. Fonte: Oficina da Net

Os motivos citados acima podem acontecer com qualquer notebook, porém poucos possuem um design tão fino. Considerando a estrutura do computador portátil, acredita-se que devido ao fato da estrutura ser extremamente fina, ele pode ser mais suscetível a este tipo de defeito.

Apple ainda não se pronunciou sobre o caso

Infelizmente a Apple ainda não se pronunciou a respeito dos casos de quebra de telas nos MacBooks M1. Fique atento para mais novidades no Oficina da Net e não esqueça de compartilhar com os seus amigos nas redes sociais!