Recentemente a Apple começou a auxiliar famílias a encontrarem podcasts que todos possam desfrutar, além de recomendar programas exclusivos para crianças. Através da parceria com a Common Sense Media, a "maçã" está oferecendo indicações de playlists de podcasts para crianças com curadoria no app Podcasts, desenvolvido pela companhia.

No momento há quatro playlists de podcasts disponíveis. Cada uma delas contém uma temática diferente, sendo uma com recomendações de podcasts feitas por crianças, outra sobre mistérios e dramas, seguida da de programas baseados em histórias e por último uma de escolhas favoritas de todos os tempos da Common Sense.

Ao contrário de outros serviços de streaming de podcasts como, por exemplo, Spotify e Amazon, a Apple não possui um serviço ou aplicativo voltado exclusivamente para crianças. Até o momento, o que temos são indicações de podcasts para crianças que aparecem no carrossel do menu inicial do app Podcasts com o banner "Common Sense Media Picks".

Aplicativo Podcasts desenvolvido pela Apple. Fonte: Savusia Konstantin (Getty Images)
Aplicativo Podcasts desenvolvido pela Apple. Fonte: Savusia Konstantin (Getty Images)

Planos

A Apple, em conjunto com a Common Sense, pretende atualizar as playlists de podcasts indicados mensalmente, inserindo conteúdos ligados a momentos culturais e históricos como, por exemplo, o "mês da história da mulher" e "de volta às aulas". Há também recomendações de faixa etária para os podcasts.

Lançamento e disponibilidade

Por enquanto, a curadoria de podcasts para crianças está disponível somente para residentes dos EUA. Entretanto, espera-se que em breve a curadoria se expanda para outras regiões no mundo caso faça sucesso entre os usuários.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!