Caso você seja um usuário dos produtos Apple, provavelmente deve ter sofrido com os míseros 5GB de armazenamento gratuito no iCloud (serviço de armazenamento de dados na nuvem da Apple). Felizmente, a Apple resolveu disponibilizar esta semana uma nova ferramenta para facilitar a transferência de fotos e vídeos armazenados no iCloud para o Google Fotos. Isso é e não é bom neste momento, pois a partir de junho de 2021 a Google não irá disponibilizar mais o armazenamento ilimitado e seus usuários terão somente 15GB disponíveis para guardar suas fotos, vídeos, documentos, entre outros tipos de arquivos.

De acordo com o que foi dito pelo site MacRumors e com o que foi detalhado na página de suporte da Apple, a nova ferramenta de transferência permitirá que usuários que estão nos EUA, Canadá, Austrália, Islândia, Liechtenstein, Nova Zelândia, Noruega, Suíça, Reino Unido e União Europeia, transfiram facilmente todo o conteúdo armazenado no iCloud para o Google Fotos.

Como funciona

Caso você já possua uma conta tanto no iCloud quanto no Google Fotos, o processo de transferência é bem simples. Basta entrar com seu ID Apple, selecionar "Transferir uma cópia de seus dados" e ir prosseguindo pelas etapas que forem sendo exibidas pelo programa. Entretanto, dependendo da quantidade de dados a ser transferida, a transferência poderá levar de três a sete dias para ser concluída.

Ferramenta de transferência de arquivos desenvolvida pela Apple. Fonte: Sam Rutherford
Ferramenta de transferência de arquivos desenvolvida pela Apple. Fonte: Sam Rutherford

Não deixe para transferir os arquivos em junho de 2021

É importante reforçar que o melhor momento para você realizar a transferência de arquivos é agora, pois por enquanto não há limite para fotos no modo "alta qualidade" do Google Fotos. Não deixe para fazer isto no mês de julho, momento em que a Google irá retirar a possibilidade armazenamento ilimitado de fotos de seu serviço.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!