O Apple Watch é um dos melhores smartwatchs do mundo, e você pode torná-lo ainda melhor utilizando os melhores aplicativos grátis disponíveis em 2021. O wearable da Apple é uma verdadeira maravilha,mas você nunca saberá o quão útil pode ser se você não expandir seus horizontes um pouco.

Como instalar apps no Apple Watch

  1. Pressione a Digital Crown para ver a tela de Início e toque em App Store.
  2. Toque em Buscar para encontrar apps usando os recursos Escrever à mão ou Ditado, ou role para baixo para descobrir apps em destaque e coleções selecionadas de apps.
  3. Toque em um app para ver suas informações, como descrição, classificações, avaliações, capturas de tela, notas de versão e muito mais.
  4. Toque no preço ou em Obter.
  5. Quando solicitado, pressione duas vezes o botão lateral para fazer download e instalar o app.

Quando você faz o download de um app pela primeira vez no Apple Watch, ele aparece automaticamente no iPhone. Para gerenciar isso, abra o app Ajustes no iPhone e toque em "iTunes e App Store". Em Downloads Automáticos, ative ou desative a opção Apps.

Os 5 melhores aplicativos grátis para Apple Watch em 2021

Uber

Imagem: App Store
Imagem: App Store

O aplicativo Uber Apple Watch é simples, mas eficaz. Ele não oferece tantos recursos quanto o seu telefone, como estimativas de tarifas, mas permitirá que você solicite e Uber de seu pulso sem tocar no seu iPhone. Ele vai dizer quanto tempo é a espera por um Uber, alternando entre as várias opções de carro.

Spotify

Imagem: App Store
Imagem: App Store

Um aplicativo como o Spotify não precisa de comentários. É sem dúvida o serviço de streaming de música mais popular do mundo, e tem se tornado cada vez mais o lugar onde as pessoas ouvem suas músicas e seus podcasts favoritos.

Sempre foi difícil recomendar o Spotify aos entusiastas do Apple Watch, porque ele não conseguia transmitir música ou podcasts por conta própria. Entretanto, se você é um assinante do Spotify Premium, você pode transmitir música e podcasts diretamente do relógio, sem ter seu iPhone por perto.

Strava

Imagem: App Store
Imagem: App Store

O Strava é um excelente aplicativo para controlar suas atividades físicas, e a versão para Apple Watch é ótima. O app permite que você comece uma atividade a partir de seu pulso, como um passeio ao ar livre ou corrida. Em seguida, ele oferecerá tempo, distância e frequência cardíaca no pulso durante o treino. Todos os dados são transferidos para o aplicativo do iPhone após um treino, para que você possa ver mais detalhes.

Microsoft Tradutor

Imagem: App Store
Imagem: App Store

A Microsoft lançou alguns aplicativos para o Apple Watch, e o Microsoft Tradutor permite que os usuários falem com seu Apple Watch e recebam instantaneamente traduções para 50 idiomas diferentes.

As traduções são então sincronizadas entre seu iPhone e Apple Watch, e o aplicativo ainda permite que você faça frases-chave favoritas para acesso mais rápido. Um aplicativo imperdível para qualquer viajante.

Microsoft Outlook

Imagem: App Store
Imagem: App Store

O aplicativo de e-mail Outlook é uma das ferramentas de produtividade mais úteis que você pode ter em seu Apple Watch. A versão para o relógio desse aplicativo permite visualizar mensagens da sua caixa de entrada, bem como arquivar e-mails e agendar suas respostas. Se você tiver pouco tempo, ele ainda tem uma lista de respostas pré-escritas que você pode enviar, assim como a opção de ditar sua própria resposta.

O Outlook também lhe dá um rápido resumo de sua caixa de entrada e eventos futuros, facilitando a verificação de sua programação rapidamente.