Os novos Macs apresentados pela Apple no fim do ano passado mostraram um novo patamar de performance graças aos novos chips M1 fabricados pela própria Maçã, além do sistema intuitivo macOS Big Sur. Mas a Apple continua mostrando que sempre há onde melhorar, e mesmo que algumas coisas não façam sentido agora, a companhia está preparando um novo MacBook Pro com design diferenciado, além de portas adicionais.

Em nota aos investidores da empresa, o analista Ming-Chi Kuo disse que a empresa está trabalhando em dois novos modelos de MacBook Pro com 14 e 16 polegadas e dentre as principais mudanças, ele falou sobre um corpo com bordas planas, bem "parecido com o que vimos no iPhone 12", sem a saliência curvada que os modelos atuais possuem. Esse novo design pode ser considerado o mais significativo desde 2016.

Adição de portas e abandono do Touch Bar

De acordo com as informações, esses novos modelos abandonarão o uso da Touch Bar, isto é, voltaremos aos dispositivos com teclas de função física. A companhia também informa que também trará de volta o conector de carregamento MagSafe, o que aparenta não fazer sentido, já que desde 2016 os modelos de Macs mais atuais já contam com a porta USB-C. Isso deve ficar mais claro com as informações que devem surgir em um futuro próximo.

Os novos Macs não terão a Touch Bar embutida. (Imagem: Apple)
Os novos Macs não terão a Touch Bar embutida. (Imagem: Apple)

Além de outros detalhes, sabemos que a empresa novamente trará sua nova geração de Macs com chip proprietário, ou seja, nada de processadores Intel. Kuo ainda fala sobre a previsão de lançamento desses novos modelos do MacBook Pro programados para acontecer no terceiro trimestre de 2021. A empresa tem a expectativa que a demanda de MacBook cresça para 20 milhões de unidades, o que se resume a um aumento de 25% que o ano passado.