Lançado em novembro do ano passado, a série iPhone 12 despontou fortes configurações que promoveram ainda mais a qualidade dos smartphones da Apple, ponto forte já conhecido nos dispositivos da marca. Agora, a empresa já está pensando na próxima geração de smartphones para seu portfólio, e uma novidade recém ventilada na internet mostra que o seu próximo aparelho não se chamará iPhone 13 como esperávamos.

De acordo com as informações, o seu nome deve ser iPhone 12S, acompanhando assim a série de produtos que foram lançados nos últimos anos, como o iPhone 4S, 5S e 6S. Desde o seu lançamento, cada uma dos aparelhos se mostraram forte indicação justamente por apresentar uma configuração mais forte que seus modelos de origem. Por exemplo, em 2015, o iPhone 6S foi lançado com o dobro de memória RAM do seu modelo original, além de um processador mais robusto e resolução de gravação 4K.
Por isso podemos esperar que o suposto novo iPhone 12S deve trazer uma configuração ainda mais pomposa que o modelo lançado em novembro.

O que deve mudar?

As informações nos dão a expectativa que no quesito design, o iPhone 12S traga um entalhe de formato menor para abrigar a câmera frontal do aparelho. Isso deve acontecer porque a Apple usará a mais recente tecnologia D-ToF (Direct ToF) para substituir os componentes Face ID existentes, o que reduzirá diretamente o tamanho do módulo que aloja o sensor.

Família iPhone 12 ganhará uma versão S. (Imagem: Apple)
Família iPhone 12 ganhará uma versão S. (Imagem: Apple)

A tela deve apresentar uma maior taxa de atualização chegando a 120Hz, graças a utilização do display LTPO fornecido pela Samsung taxa de atualização de 120Hz. No quesito desempenho, o iPhone 12S também atualizará para o novo processador Apple A15 de 5nm sendo fabricado pela TSMC. De acordo com a companhia, esse chip deve apresentar um novo patamar em âmbito de performance, mas que deverá também consumir menos energia, o que o tornará mais atraente no catálogo de smartphones da empresa.