Caso você tenha um Mac com o novo chip ARM desenvolvido pela Apple, o M1, e costuma utilizar o Zoom para realizar reuniões ou dar aulas, ficará feliz em saber que uma nova atualização está chegando para a plataforma de videochamadas. De acordo com o site 9to5Mac, hoje os desenvolvedores do Zoom estão disponibilizando uma nova atualização para seu aplicativo tornar-se compatível nativamente com os Macs Apple Silicon (com M1) como, por exemplo, o MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini.

Anteriormente o aplicativo não nativo não causava uma grande drenagem de bateria, mas os desenvolvedores do Zoom prometem uma performance ainda melhor. De acordo com um relato de um usuário do fórum MacRurmors, a duração caiu somente 17% em uma videochamada de 2h e 30min. Acredita-se que com o código nativo, a durabilidade da bateria aumente mais ainda, além de exigir menos processamento, aumentando assim o desempenho para outras atividades no computador.

Segundo as notas de lançamento da nova atualização do Zoom, haverá um instalador a parte para realizar a instalação do app de videoconferência em Macs Spple Silicon:

"Suporte para processadores Apple Silicon - o cliente de desktop Zoom oferecerá melhor suporte a computadores com CPUs ARM. Um instalador separado está disponível para download no Centro de download do Zoom."

Os processadores M1, da Apple, permitem que os usuários executem três tipos distintos de aplicativos no Mac:

  • Aplicativos para iPhone e iPad no Mac por meio da Mac App Store
  • A tradução do Rosetta 2 permite que você execute aplicativos feitos para Macs Intel no Apple Silicon e, às vezes, os aplicativos funcionam melhor no Rosetta com M1 do que com a Intel, diz a Apple.
  • Aplicativos universais são aplicativos desenvolvidos para processadores Apple Silicon e Intel e podem ser baixados da Mac App Store ou da web.

Notas de lançamento

Caso você queira saber todas as notas de lançamento do Zoom nesta última atualização, você pode acessar aqui para ler integralmente sobre as correções e novidades implementadas.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!