Por padrão, o iPhone usa o cancelamento de ruído para reduzir o ruído de fundo do ambiente em chamadas feitas por meio do aplicativo Telefone. Embora o cancelamento de ruído seja ótimo para as chamadas telefônicas, algumas pessoas o consideram desorientador, especialmente ao usar fone de ouvido. Se for esse o caso, é fácil desligar completamente o cancelamento de ruído.

O que é o cancelamento de ruído do telefone?

O cancelamento de ruído do iPhone, introduzido no iOS 7, monitora os níveis de ruído de fundo do ambiente e produz um sinal de áudio inverso para cancelar esse ruído de fundo, para que você não o ouça em uma chamada telefônica.

A tecnologia responde melhor ao ruído de fundo contínuo de baixo nível e normalmente funciona bem. Mas às vezes pode produzir uma conversa telefônica assustadoramente silenciosa, ou artefatos de áudio perturbadores ao lidar com sons imprevisíveis, como pequenos ruídos de multidão ou música de fundo de baixo nível.

Além disso, algumas pessoas consideram o efeito de cancelamento de ruído fisicamente desconfortável (semelhante aos problemas com fones de ouvido com cancelamento de ruído). Felizmente, o cancelamento de ruído do seu iPhone é fácil de desativar.

Porque desativar o cancelamento de ruído no iPhone?

O iPhone possui um microfone próximo à câmera iSight para cancelamento de ruído, permitindo ao usuário bloquear o ruído ambiente e obter um som mais claro no fone de ouvido.

Entretato, às vezes, o cancelamento de ruído pode causar problemas, como um som abafado ou difuso no seu fone de ouvido, tornando difícil de entender. Isso porque, para cancelar o ruído de fundo, o som não é" eliminado "do fluxo de áudio que você está ouvindo. Ele é neutralizado por um segundo fluxo de áudio que basicamente elimina sua capacidade de ouvi-lo.

Como o som e o "contra-som" ainda estão atingindo seu tímpano, isso pode resultar em uma sensação estranha. Seu ouvido está processando o som, mas seu cérebro não está registrando. Como o ouvido interno controla o equilíbrio, isso produzirá um efeito estonteante em algumas pessoas.

Se você está enfrentando esse problema, pode resolver isso simplesmente desligando o cancelamento de ruído no aplicativo Ajustes do iPhone, como mostraremos no tutorial a seguir.

Como desativar o cancelamento de ruído do telefone no iPhone

  1. Abra o aplicativo Ajustes no seu iPhone ou iPad;
  2. A seguir, toque na opção de acessibilidade;
  3. Role para baixo e encontre a opção Áudio/visual > "Cancelamento de Ruído" na seção Audição;
    Nesta seção você também pode configurar para que haja equilíbrio de áudio entre o lado esquerdo e direito de auto-falantes em "Áudio Mono".
  4. Desative o Cancelamento de Ruído passando a chave da direita para a esquerda.
Ajustes > Acessibilidade > Áudio/Visual > Cancelamento de Ruído.
Ajustes > Acessibilidade > Áudio/Visual > Cancelamento de Ruído.

Nota: O cancelamento de ruído reduz o ruído do ambiente em chamadas telefônicas quando você está segurando o receptor junto ao ouvido. É por isso que recomendamos ativá-lo. Mas, em alguns casos, a desativação do cancelamento de ruído do iPhone oferece benefícios avançados para você.

Não resolveu o problema?

Os usuários do iOS precisam alterar essas configurações quando têm problemas no volume das chamadas recebidas. Se mesmo assim, não está ajudando, entre em contato com a apple store mais próxima para agendar uma consulta online com o suporte da apple.