A Apple disponibilizou na última quinzena de outubro a versão beta do iOS 14.2, agora a versão estável está disponível para todos, a atualização traz centenas de novos emojis, controles AirPlay atualizados, suporte para intercomunicação e muito mais.

A Apple lançou o iOS 14.2 para o iPhone. Esta atualização vem com uma série de novos recursos, bem como várias correções de bugs. Existem mais de 100 novos emojis, bem como novos papéis de parede.

Esta atualização também oferece suporte para o novo acessório MagSafe com capa de couro da Apple para a linha iPhone 12, bem como o uso do recurso Intercom no aplicativo Home apresentado pela primeira vez na atualização anterior do HomePod. Os controles do AirPlay também foram renovados para tornar mais fácil começar a tocar algo em um dispositivo AirPlay.

Como instalar a atualização do iOS usando a atualização de software em seu iPhone ou iPad

A maneira mais fácil para a maioria das pessoas baixar o iOS 14.2 é via OTA, diretamente em seus dispositivos. É rápido, eficiente e simples de fazer.

  1. Certifique-se de ter um backup recente do iCloud.
  2. Abra as configurações na tela inicial.
  3. Toque em Geral.
  4. Toque em Atualização de software.
  5. Toque em Baixar e instalar.
  6. Digite sua senha , se solicitado.
  7. Toque em Concordo com os Termos e Condições.
  8. Toque em Concordo novamente para confirmar.
  9. O download começará automaticamente. Se o download não começar imediatamente, você verá um aviso: "Preparando para download." Aguarde alguns minutos e o download começará em breve.

Como instalar a atualização do iOS usando seu Mac

Se você tiver espaço limitado em seu dispositivo ou a atualização de software não estiver funcionando por algum motivo, você pode atualizar usando seu Mac.

  1. Certifique-se de ter um backup recente . Torne-o criptografado para que todas as suas senhas e outros dados privados sejam preservados.
  2. Conecte seu iPhone ou iPod touch usando o cabo USB para Lightning ou USB para dock de 30 pinos.
  3. No Finder, clique no ícone do dispositivo no canto superior esquerdo para ir para a guia do dispositivo.
  4. Clique em Verificar atualizações no painel Resumo.
  5. Clique em Baixar e Atualizar
  6. Concorde com os Termos e Condições.
  7. Digite a senha no seu iPhone ou iPod touch , se solicitado.

Como sair do iOS beta e usar a versão estável do iOS 14.2

Se você estiver utilizando a versão beta do iOS 14.2 disponibilizada no final de outubro e agora quer utilizar a versão estável do sistema, você não precisa nem se conectar a um computador. Veja como:

  1. Faça o backup de seus dados (SEMPRE!).
  2. Abra o aplicativo Ajustes em seu iPhone ou iPad.
  3. Toque em Geral.
  4. Toque em Perfis.
  5. Toque em Perfil de software iOS Beta.
  6. Toque em Remover perfil.
  7. Digite sua senha se solicitado e toque em Excluir mais uma vez.
  8. Desligue o seu iPhone ou iPad mantendo pressionado o botão Liga / Desliga e use o controle deslizante Deslizar para desligar.
  9. Reinicie o seu iPhone ou iPad mantendo o botão liga / desliga pressionado até ver o logotipo da Apple.

Depois de remover o perfil beta do seu dispositivo, você pode seguir com segurança o processo de atualização como faria normalmente para uma atualização OTA (Over the Air).

Atenção! Certifique-se de selecionar Atualizar e não Restaurar. A atualização preservará suas configurações, aplicativos e dados. A restauração irá limpar seu dispositivo (mas você tem um backup, certo?).

Seja o próprio smartphone ou através de seu computador, o processo é bastante simples. Então basta seguir os passos acima e atualizar seu sistema para a versão mais atual do iOS.

Lembrando que a atualização para o iOS 14.2 está disponível para quase todos os iPhones atualmente no mercado, desde o iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, iPhone XR, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone SE (2020) até os novos iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.