Como tirar boas fotos no iPhone a noite ou com pouca luz

Um IPhone é capaz de tirar fotos incríveis com pouca luz e a noite. Mesmo se você não tiver o modelo mais recente, essas dicas vão ajudar a tirar fotos melhores após o pôr do sol.

Como tirar boas fotos no iPhone a noite ou com pouca luz

Você tem dificuldade para tirar boas fotos do iPhone à noite ? Suas fotos noturnas ficam granuladas ou desfocadas? Fotografar com pouca luz pode ser um desafio. Mas, com alguns truques simples, você pode melhorar drasticamente sua fotografia noturna no iPhone.

Como tirar boas fotos no iPhone a noite ou com pouca luz

Nos últimos anos, vários bons aplicativos de câmera com modo noturno foram lançados na App Store. Hoje, você pode usar vários ótimos aplicativos que oferecem um modo noturno dedicado, e o ajudará a tirar ótimas fotos com o iPhone com pouca luz e à noite.

Para além dos aplicativos, há outras dicas que incluem pequenos truques e acessórios que podem te ajudar. Neste tutorial, você descobrirá como tirar fotos noturnas que você nunca imaginou ser possível com um iPhone.

Baixe um aplicativo de terceiros com configurações manuais

O aplicativo de câmera original do iPhone faz um ótimo trabalho ao tirar fotos noturnas. Mas não tem todos os recursos de que você precisa para fotografar no escuro.
Porém, você pode usar um aplicativo de terceiros com configurações de fotografia noturna do iPhone.

Pro Camera App (R$ 49,90)

Pro Câmera App
Pro Câmera App

O ProCamera App tem um modo especial de pouca luz para tirar fotos ricas em detalhes e baixo ruído à noite. Embora o modo noturno da câmera a partir do iPhone 11 e iOS 13 seja excelente, ele só funciona com a lente grande angular padrão. O modo de luz baixa do ProCamera funciona com todas as lentes do seu novo iPhone 11 e superiores.

Slow Shutter Cam (R$ 10,90)

Slow Shutter Cam
Slow Shutter Cam

Este aplicativo foi um dos primeiros com um modo noturno dedicado para iPhone. Ele permite que você faça longas exposições. Além disso, você pode ajustar manualmente o ISO para fotos realmente ricas em detalhes e de baixo ruído para cenas estáticas.

Use o modo noturno da câmera do iPhone 11 e superiores

Modo Noturno
Modo Noturno

Porém, se você tem um iPhone 11 ou superior, basta usar a câmera de modo noturno iOS13 com sua teleobjetiva ou lente ultra-grande angular.

É um modo especial para tirar fotos com baixo ruído e ricas em detalhes com pouca luz e à noite. O iPhone 11 irá ativá-lo automaticamente assim que detectar uma cena de pouca luz que você deseja fotografar.

Estabilize seu iPhone para evitar trepidação

Tripé para iPhone
Tripé para iPhone

Uma das armadilhas mais comuns quando se trata de fotografia com pouca luz é a desfocagem excessiva, uma vez que o obturador permanece aberto por mais tempo para acomodar a luz limitada.

Para evitar isso, você pode usar um tripé ou firmar seu iPhone contra uma superfície sólida (como uma grade) enquanto tira a foto. Se nenhuma dessas opções for viável, apóie-se contra algo (uma parede, poste de luz, carro, etc.) e prenda a respiração ao tocar o obturador.

Tente a fotografia em preto e branco

Se você já tentou de tudo, mas ainda está tendo muito trabalho para obter uma foto clara e nítida, considere processar a foto em preto e branco (usando as próprias ferramentas de edição do aplicativo da câmera) para enfatizar os níveis de luz contrastantes (que definirão melhor seus assuntos).

A granulação persistente também tende a parecer muito, muito melhor em preto e branco do que em cores.

Flash é o último recurso

A câmera do seu iPhone tem flash. Você pode habilitá-lo tocando no ícone de raio no aplicativo Câmera. Embora o flash ilumine sua cena até certo ponto, os resultados podem ser imprevisíveis. É melhor usá-lo apenas para retratos e somente quando nenhuma outra fonte de luz estiver disponível.

Como o flash está voltado para a frente, ele não capturará uma cena com uma luz particularmente favorável. Se você tiver que usar o flash no seu iPhone, use o flash frontal para selfies.

Como a tela é um pouco maior que o flash da câmera, a luz é difusa de uma forma mais lisonjeira. Ele preenche algumas das características faciais menos desejáveis, como rugas e manchas.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

Os erros mais comuns dos iniciantes em fotografia
Fotografia

Os erros mais comuns dos iniciantes em fotografia

Dizem que ninguém nasce sabendo. Mesmo como fotógrafo, você começa como um novato em algum ponto e, até que tenha tirado as primeiras fotos que valem a pena publicar, você cometerá muitos erros, como qualquer outro fotógrafo.

Dicas para fazer vídeos de alta qualidade no iPhone 11
Apple

Dicas para fazer vídeos de alta qualidade no iPhone 11

Aqui estão algumas dicas para tornar as filmagens de vídeo com seu iPhone 11 e 11 Pro mais fáceis e melhores - além de uma rodada de bônus.