A grande maioria das mudanças que irão ocorrer do iOS 13 para o iOS já foram cobertas em nossa cobertura da WDC 2020, onde falamos sobre os novos widgets, biblioteca de aplicativos e muitas outras novidades que devem logo chegar em suas versões oficiais do sistema.

Mas agora com a chegada da segunda beta do Sistema Operacional, novas mudanças foram feitas e iremos falar um pouco sobre todas elas exaltando as principais, algumas delas bem importantes com direta relação a segurança de seus dados e aparelho.

Novas mudanças no iOS 14 Beta 2

Algumas das mudanças que mencionei abaixo foram feitas por Federico Viticci (viticci), você pode ver o Tweet dele com algumas imagens logo abaixo.

Novo Widget de arquivos

Agora você pode acessar seus arquivos diretamente da tela inicial do seu iPhone utilizando o widget de arquivos, ele mostra os arquivos mais recentes salvos no celular sem contar fotos/vídeos/músicas adicionadas ou tiradas com o celular, somente arquivos mesmo.

Novos ícones

Alguns aplicativos clássicos do sistema tiveram seus ícones renovados, como é o caso do aplicativo do relógio que agora tem ponteiras mais evidentes. O ícone do calendário também recebeu uma atualização agora mostrando o dia abreviado e com a fonte um pouco maior.

Apagar aplicativo pela Biblioteca de aplicativos

Isso era uma coisa que estava incomodando bastante usuários, na primeira beta caso você queria excluir um aplicativo era necessário ou acessá-lo pelas configurações do celular ou adicioná-lo a sua tela pela biblioteca de aplicativos. Felizmente isso não será mais necessário, agora é possível deletá-lo diretamente da Biblioteca, removendo a necessidade de incluí-lo na Home Screen.

Alerta para senhas que estiveram em vazamentos

Caso você tente inserir uma senha que esteve presente em um vazamento de dados o celular irá alertá-lo sobre o vazamento e recomendar que troque a senha. Este é sem dúvidas um excelente recurso de segurança e que irá fortalecer ainda mais este aspecto do celular.

Outros recursos adicionais

Além dos recursos que citei acima, agora há um aviso para caso a rede WiFi que você se conectou não utilizar um IP privado, qual é o aparelho que copiou ou colou algo em seu Mac/iPhone/iPad, se um aplicativo estiver utilizando a sua câmera e/ou microfone basta acessar a central de controle para ver qual é o aplicativo que está utilizando e animações de albuns do Apple Music.

Sem dúvidas teve algum recurso que esqueci de mencionar, então caso tenha sido o caso, comente aí que estaremos incluíndo as novidades no post! :)