De acordo com Max Weinbach e EverythingApplePro, algumas das principais atualizações nos próximos iPhones podem incluir uma telas com taxa de atualização de 120Hz e baterias maiores, de 4.4000 mAh no modelo topo de linha.

A Apple já usa telas de 120Hz em seu iPad Pro, um recurso que a empresa chama de ProMotion que pode ajustar dinamicamente a taxa de atualização, dependendo do conteúdo na tela.

Os novos iPhones virão com um recurso semelhante, trazendo taxas de atualização dinâmica de 90Hz e 120Hz como as presentes em diversos smartphones que usam Android há algum tempo.

Série iPhone 12

Outros recursos previstos incluem melhoria na tecnologia de desbloqueio FaceID, zoom óptico de 3x para câmera, suporte 5G e um scanner LiDAR como o introduzido no iPad Pro. Este último ajudará no mapeamento de profundidade para o modo retrato.

Para assegurar o pleno funcionamento de todos esses novos recursos, os smartphones virão com baterias maiores, para o iPhone 12 Pro Max espera-se uma bateria acima de 4.400 mAh, uma atualização considerável sobre a bateria de 3.969 mAh no 11 Pro Max.

Quando olhamos apenas para os números, pensamos que os smartphones com Android estão sempre na frente. Mas devemos considerar que o "casamento" entre software e hardware da Apple, segue imbatível, entregando fluidez e autonomia de bateria iguais e até melhores, que smartphones Android com mais RAM e bateria.

Bem, pelo menos se você não estiver usando recursos que sobrecarregam a bateria, como 5G e o ProMotion. A Weinbach tem um bom histórico de vazamentos, por isso pode ser que tais informações deixem de ser boatos nos próximos meses.

Além das especificações esperadas, rumores anteriores sugerem que os novos iPhones devem chegar com um design diferente, combinando com a estética mais plana do iPad Pro, outra informação importante é que a Apple finalmente reduzirá o tamanho do entalhe na tela do smartphone que atualmente é enorme.