Apple inaugura compras universais na App Store

Confira a mais recente novidade adicionada pela Apple em sua loja de aplicativos. Agora será possível realizar compras universais de apps, entenda como irá funcionar.

Logo da App Store. Fonte: whatmobile
Logo da App Store. Fonte: whatmobile

No mês passado a Apple havia anunciado a compra universal para aplicativos e finalmente, no início desta semana, a empresa anunciou que a funcionalidade já está disponível. Esta novidade consiste em unificar todos os aplicativos da loja de apps da "maçã", desta forma, ao comprar, por exemplo, um app no iPhone (iOS), ele estará disponível no seu mac ou iPad ou Apple Watch. Antes era necessário comprar o mesmo aplicativo para as diferentes plataformas, como se se não houvesse nenhuma relação de ligação entre eles.

Desenvolvedores poderão oferecer uma compra unificada de seus apps

Agora, os desenvolvedores poderão oferecer aos usuários dos sistemas operacionais da Apple (iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS) uma compra unificada, liberando o aplicativo para todas as plataformas de dispositivos oferecidos pela Apple. Caso você seja desenvolvedor, bastará utilizar um único ID de bundle para seus aplicativos ao criá-los ou editá-los no Xcode 11.4, configurando os registros para compras universais no App Store Connect. Em seu site, a empresa fala:

"A versão macOS do seu aplicativo agora pode ser incluída em uma compra universal, permitindo que os clientes desfrutem do seu aplicativo e compras no aplicativo em iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS comprando apenas uma vez. Comece usando um único ID de pacote para seus aplicativos no Xcode e configurando seu registro de aplicativo para compra universal no App Store Connect."

Devido a chegada da novidade, houve a necessidade de unificação das categorias de apps da App Store com as da Mac App Store. Em meio as mudanças, ocorreu a fusão das categorias "Fotografia" e "Vídeo" na Mac App Store, se tornando "Foto & Vídeo", assim como a categoria "Crianças", que anteriormente era uma subcategoria de "Jogos".

Ainda não há apps compatíveis com a tecnologia

É importante salientar que embora a funcionalidade já esteja disponível, ainda não há apps compatíveis com a tecnologia na Mac App Store. Mas segure a ansiedade que em breve você e muitos outros terão acesso a esta facilidade, além de economizar um dinheirinho.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário