Segundo estimativas de analistas especializados, a Apple deve atingir a marca de 2 bilhões de unidades de iPhone vendidas ainda em 2020, ou no máximo em 2021. Tudo dependerá do sucesso do novo aparelho, que deverá ser apresentado em setembro deste ano. Ainda segundo os analistas, pelo menos a marca de 195 milhões de unidades vendidas deve estar presente nos resultados fiscais de 2020. Dependendo do ritmo após o próximo lançamento, é possível atingir a marca de 2.000 milhões até o final de dezembro de 2020, com as vendas de Natal

O primeiro bilhão de iPhones vendidos pela Apple

A Apple ultrapassou a marca de 1 bilhão de iPhone vendidos em 2016, praticamente depois de uma década desde o lançamento do primeiro iPhone. E agora, apenas 4 anos depois, a fabricante vendeu quase 1 bilhão de iPhones.

Os números se tornam ainda mais impressionantes se levarmos em conta que a venda global de smartphones diminuiu bastante nos últimos anos. Além disso, considerando que os smartphones agora são muito mais caros, é surpreendente imaginar quão altas as receitas da empresa têm sido desde 2016.

Poucas empresas no mundo desfrutam da sorte e da popularidade que permitiram à Apple alcançar em pouco tempo esse número fascinante de vendas do iPhone. Quando a Apple atingiu a marca do seu primeiro bilhão de iPhones vendidos, Tim Cook postou a seguinte mensagem no site oficial da Apple:

"O iPhone se tornou um dos produtos mais importantes, revolucionários e bem-sucedidos da história. Ele se tornou mais do que um companheiro constante. O iPhone é uma parte verdadeiramente essencial da nossa vida cotidiana e que nos permite realizar quase todas as nossas atividades diárias.

Na última semana nós ultrapassamos outro marco gigantesco ao vendemos nosso bilionésimo iPhone. Nós não temos a intenção de sermos os maiores, mas sim de produzirmos os melhores produtos, os que podem fazer a diferença. Obrigado a todos na Apple por ajudarem a mudar o mundo todos os dias."

2 Bilhões de iPhones vendidos ainda em 2020 pode ser possível graças ao 5G

Obviamente, o número de 2 bilhões de iPhones vendidos implica na combinação de vendas de cada modelo de iPhone. Alguns dos aparelhos mais vendidos foram o iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE e iPhone X. É muito provável que a Apple atinja a marca ainda neste ano, pois será o ano em que a Apple finalmente lançará um aparelho com conectividade 5G.

Via gizchina