A Nike anunciou na última quinta-feira (30) os tênis Adapt Huarache. Eles são um redesenho do modelo Nike Huarache, lançado em 1991, e usam a tecnologia autoadesiva FitAdapt, semelhante ao tênis Nike Adapt BB, anunciado em janeiro deste ano. O Adapt Huaraches é compatível com o Apple Watch e a Siri, e você pode solicitar que a Siri amarre ou desamarre os cadarços do calçado. Para isso, a Nike informa que o calçado é controlado por um motor.

Acima dessa camada, estão expostos os elementos do sistema Nike FitAdapt. A tecnologia, que é operada a partir de um motor, é controlada por um aplicativo Nike Adapt. Com o aplicativo, os usuários do Nike Adapt Huarache são recebidos por um login universal (consistente para todos os produtos Nike FitAdapt - atual e futuro), uma interface temática específica para o Huarache e várias recomendações de ajuste predefinidas para tipo de pé e atividade. A funcionalidade do aplicativo também pode ser impulsionada pelo Apple Watch e Siri.

Conexão Nike Adapt Huarache e Siri

Com suporte para os atalhos da Siri, a assistente virtual do iPhone, os usuários podem ordenar por comando de voz ao iPhone "Siri, desamarre meus cadarços", para remover o tênis.

O Adapt Huaraches também suporta diferentes predefinições para estilos de ajuste. Você pode definir um ajuste mais apertado para o exercício ou um mais solto quando estiver em casa. Como os tênis Adapt BB, você pode selecionar e alterar a cor de duas luzes LED que ficam na sola, e cada predefinição de ajuste pode ser configurada para exibir uma cor diferente. A Nike oferecerá predefinições diferentes para tipos de pés e atividades diferentes, afirmou o comunicado.

Nike Adapt Huarache

Lançamento e preço do Nike Adapt Huarache

A Nike informou que o Adapt Huarache será lançado em 13 de setembro por meio de seu aplicativo SNKRS e em varejistas selecionados. A fabricante ainda não revelou os preços, mas os tênis Nike Adapt BB foram vendidos por US$ 350 inicialmente (cerca de R$ 1500).