Fontes próximas à Apple informaram que a gigante de Cupertino está trabalhando em um novo sistema operacional: o SiriOS. Este, por sua vez, seria um iOS aprimorado, específico para determinados equipamentos, assim como outros sistemas da maçã, como o iPadOS, watchOS e tvOS.

Mas pelo que tudo indica, o SiriOS vai se enquadrar em vários produtos - com foco em IoT. Os rumores ainda falam que a maçã está realizando testes internos do sistema e deve anunciá-lo apenas ano que vem, no WWDC 2020.

Rumores indicam que a Apple está trabalhando em um novo sistema operacional, o SiriOS.
Rumores indicam que a Apple está trabalhando em um novo sistema operacional, o SiriOS.

A informação foi dada pelo "Voice Tech 2019", um relatório realizado pela empresa de investimentos Mangrove, que analisou como a criação desse SO poderia influenciar na interface com tecnologia nos próximos 10 anos. 

É de se esperar que o foco desse sistema seja o comando de voz, combinado com o uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina. Segundo o relatório, o SiriOS conseguiria reconhecer comandos humanos 95% melhor do que outros equipamentos com a mesma função. Além disso, com o sistema será possível oferecer uma "comunicação mais natural, conveniente e eficiente".

Rumores falam então que a maçã deve estar desenvolvendo diversos produtos em que o SiriOS poderá ser utilizado. O HomePod seria o primeiro dispositivo pensado para o sistema (ele inclusive já possui um próprio), mas como suas vendas não se comparam aos semelhantes da Google e Amazon, é capaz que a Apple esteja pensando mais longe ainda. Ou seja, a expectativa é de que, com o desenvolvimento do SiriOS, a Apple foque em uma linha de produtos IoT.

Infelizmente a maçã não se pronunciou a respeito. Apesar de animadora, essa informação é baseada em rumores, é preciso esperar para ver o que a Apple está preparando para seus fãs. 

Fonte: gizchina