Geralmente quando fotografamos uma cena, alguns detalhes podem passar desapercebidos, tipo, uma ou mais pessoas que podem de maneira involuntária atrapalhar o registro da imagem. 

O aplicativo Bye Bye Camera, que custa US$2,99 na App Store e está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch e usa a inteligência artificial para remover pessoas das fotografias.

O aplicativo é um projeto da "Do Something Good" em conjunto com o artista Damjanski. O artista disse ao Artnome que o Bye Bye Camera é "um aplicativo para a era pós-humana.".

Veja o que a descrição do aplicativo diz: 

O aplicativo Bye Bye Camera é a câmera para a era pós-humana. Cada foto tirada remove automaticamente qualquer pessoa. Finalmente, você pode tirar uma selfie sem você.

No geral, o aplicativo demonstrou certa lentidão e dependendo da foto cria uma bagunça ao remover pessoas, deixando pixels e resíduos distorcidos. No entanto, em alguns momentos apresenta bons resultados.

Em alguns casos o aplicativo acerta
Em alguns casos o aplicativo acerta

A Inteligência Artificial está se movendo rapidamente e seria um erro presumir que o recurso não se tornaria parte de nossos aplicativos de mídia social diários.

Se estiver interessado, você pode fazer o download do aplicativo agora mesmo na iOS App Store. Será que vale dar uma chance para esse aplicativo?! 

Em outros casos, o aplicativo não é nada assertivo.
Em outros casos, o aplicativo não é nada assertivo.

Bom me deixa facilitar sua vida, se você usa um dispositivo da Apple, terá que se contentar com esse aplicativo e experimentar a melhor maneira de usar os recursos disponíveis.

Mas se você usa o Android, clica aqui e veja as dicas de aplicativos especialmente criada para edição de fotos, lá você encontrará uma solução mágica para remover não só pessoas, mas também objetos de suas fotos.