Após atraso de 18 meses, a Apple anunciou o cancelamento do desenvolvimento do seu carregador sem fio AirPower, que deveria alimentar a bateria de até 3 dispositivos ao mesmo tempo, como um iPhone, um Apple Watch e AirPods, por exemplo.

O produto foi revelado em ainda 2017, na mesma keyonte em que também foram revelados o iPhone X e os AirPods. O AirPower também seria capaz de enviar informações ao smartphone do usuário, mostrando a carga atual de cada um dos periféricos.

"Depois de muitos esforços, nós concluímos que o AirPower não vai alcançar nossos altos padrões e nós cancelamos o projeto. Pedimos desculpas aos consumidores que estavam ansiosos para esse lançamento. Nós continuamos a acreditar que o futuro é wireless e estamos comprometidos a fazer nossa parte para levar a experiência sem fio para a frente", disse Dan Riccio, vice-presidente de engenharia de hardware da Apple.

AirPower foi revelado em 2017.
AirPower foi revelado em 2017.

Rumores indicam que a Apple foi muito ambiciosa no design do aparelho, e por isso não conseguiu prosseguir com o projeto. Vale mencionar que no mercado já existem produtos capazes de carregar 3 aparelhos ao mesmo tempo, no entanto, eles possuem tamanhos diferentes, ou seja, maiores do que a Apple apresentou.

A estrutura interna no produto contava com três camadas de bobinas, o que nenhuma outra empresa havia tentado, disse o 9to5mac.

De qualquer forma, a Apple diz que está disposta a levar adiante a experiência sem fio, porém, não está claro como será o seu desenvolvimento.

Fonte: 9to5mac