A tecnologia 5G está começando a chegar, e muitas fabricantes de smartphones estão investindo em aparelhos que possam suportar a rede. Porém, de acordo com um relatório da Bloomberg, a Apple poderá demorar um pouco mais para disponibilizar um aparelho com a tecnologia. A publicação diz que um iPhone compatível com a 5G não deve chegar antes de 2020.

A Bloomberg, mencionando várias fontes familiarizadas com as intenções da Apple, diz que a Intel é a candidata mais cotada para fornecer o modem 5G. A ideia está de acordo com a atual situação entre Apple e Qualcomm, a maior fabricante de chips modernos.

Apple não deve disponibilizar iPhone 5G antes de 2020.
Apple não deve disponibilizar iPhone 5G antes de 2020.

A Apple, anteriormente ao 5G, era a mais lenta do mercado na adoção do 4G, o que acabou sendo uma boa estratégia para a empresa. Enquanto outras marcas acabaram forçando componentes 4G LTE em seus aparelhos, o que acabou comprometendo tanto o tamanho como a duração da bateria neste processo, a Apple esperou até que a tecnologia estivesse mais madura, e assim fez uma transição sem qualquer tipo de problema.

Ainda não sabemos ao certo como será todo esse processo de transição para o 5G da Apple e se o mercado irá aguardar por tudo isso. O que temos certeza é que a Apple sempre apresenta produtos de qualidade, mesmo que não seja a pioneira nas novas tecnologias.

"A Apple sempre foi um retardatário na tecnologia celular", disse Mark Hung , analista da Gartner Inc. "Eles não foram afetados no passado, mas o 5G será muito mais fácil de comercializar." Mas se eles esperarem além de 2020, então eu acho que eles serão afetados ".             

Fonte: Bloomberg