Na quinta-feira (3), Tim Cook, CEO da Apple, disse que, apesar dos rumores negativos, o iPhone X estava sendo muito vem vendido, sendo, inclusive, o mais comercializado da companhia em todas as semanas durante o trimestre de março.

A novidade da vez é que, de acordo com uma pesquisa realizada feita Strategy Analytics, o iPhone X não foi somente a aparelho mais vendido da Apple durante o primeiro trimestre, ele também foi o mais vendido no mundo todo nos três primeiros meses do ano. Para completar, outros modelos da Maçã estão entre os quatro mais comercializados.

Segundo a pesquisa, foram vendidos 16 milhões de unidade do iPhone X. Em segundo lugar aparece o iPhone 8 com 12,5 milhões de unidades vendidas, com a variante "Plus" aparecendo logo em seguida com 8,3 milhões de unidades vendidas. O iPhone 3 está na terceira posição, com a soma de 5,6 milhões de vendas.

Apple tem quatro smartphones entre os mais vendidos no primeiro trimestre, diz pesquisa.

O Galaxy S9 Plus, no relatório, aparece em sexto lugar, com 5,3 milhões de unidades vendidas no mundo todo. Vale mencionar que o aparelho começou a ser comercializado somente no final do primeiro trimestre do ano, sendo assim, aparece com grande representatividade.     

"Nesse segundo semestre [que ainda está em andamento], o iPhone X continua sendo o smartphone mais popular do mundo no geral, devido a união de bom design, câmera sofisticada, muitos aplicativos e grande presença no mercado. A Apple agora já enviou quase 50 milhões de unidades do iPhone X no mundo inteiro desde quando ele foi lançado comercialmente em novembro de 2017", disse a empresa de pesquisa.

A pesquisa da Strategy Analytcs acaba indo de acordo com a declaração de Cook durante a divulgação dos números obtidos pela Apple no primeiro trimestre do ano.