O iPhone X é o maior aparelho lançado até da Apple, com tela de 5,8 polegadas. Agora, a empresa deverá ir além no que diz respeito às proporções na próxima versão do aparelho, que deverá ser o iPhone X Plus. A expectativa é que o aparelho chegue com display OLED de 6,5 polegadas.

Para completar, a Apple estaria planejando o lançamento de outros modelos para serem anunciados em setembro. Assim sendo, um trio poderá ser revelado: o iPhone X Plus (6,5 polegadas), um aparelho atualizado do atual iPhone X (com 5,8 polegadas) e um modelo "mais barato" com alguns dos principais recursos do top de linha (e 6,1 polegadas).

Com a atitude, a Apple quer chegar ao público que deseja phablets multitarefas, bem como atingir quem procura por uma versão mais acessível do iPhone X. Os testes já estariam sendo feitos pela Apple. O modelo de custo baixo deverá usar a tecnologia de LCD, como no iPhone 8. Além disso, contará com bordas de alumínio e vidro na parte traseira, e não aço inoxidável usado no iPhone X.

Apple poderá lançar iPhone X Plus com tamanho de tela surpreendente.
Apple poderá lançar iPhone X Plus com tamanho de tela surpreendente.

O iPhone X Plus deverá ter o tamanho total do iPhone 8 Plus, porém os usuários terão o aproveitamento de tela maior. A resolução, segundo a Bloomberg, seria de 2.688 x 1.242.

A atualização para o iPhone X, de acordo com as especulações, virá com o seu leitor de reconhecimento facial com a tecnologia Face ID, que desbloqueia o dispositivo e habilita os pagamentos.

Para a atualização do iPhone X e para a versão maior, a Apple considera usar o dourado. Em alguns locais do planeta a Apple deverá oferecer a opção dual-Sim para a variante maior.

Os aparelhos ainda irão chegar com um sistema operacional atualizado, provavelmente o iOS 12.