Usuário vai poder controlar a desaceleração no iPhone na próxima atualização do iOS

Com a próxima atualização do iOS a Apple, promete transparência quanto a saúde da bateria e vai tentar justificar as ações a partir desta justificativa.

Por | @viniischulz Apple

A novela relacionado a redução de desempenho nos iPhones em virtude da bateria feita pela Apple ainda está longe de acabar. Já noticiamos aqui no Oficina da Net diversos casos de processo, esclarecimentos cobrados por usuários e até mesmo instituições governamentais. Sem falar no pedido de desculpas feito pela Apple, que como ação reparatória promete redução nos preços da troca de bateria.

Como nova medida para tentar acalmar os ânimos, Tim Cook, referiu-se em entrevista que a próxima atualização do iOS permitirá ao usuário que controle a desaceleração de seu iPhone, desligando-a, ficando com o aparelho com o mesmo desempenho original, porém levando em conta a degradação da bateria.Usuário vai poder controlar a desaceleração no iPhone na próxima atualização do iOS

Os iPhones com baterias degradadas, agora poderão funcionar a todo o vapor, sendo necessário apenas que o usuário desative a função que limita o desempenho. O fato é que essa limitação foi estipulada para que houvesse menos degradação da bateria, caso o usuário opte por desativar a função limitadora, corre o risco de começar a enfrentar problemas mais sérios na bateria.

Em entrevista à ABC News, Cook revelou que a atualização acontecerá no próximo mês de fevereiro, sendo liberada primeiramente aos participantes do programa beta, para após o período de testes ser liberada para o público em geral.

“Vamos dar às pessoas a visibilidade sobre a saúde da sua bateria e isso é muito, muito transparente. Isto nunca foi feito antes”.

A redução automática do desempenho também será explícita para todos os usuários, de forma a evitar que o equipamento se desligue de forma inesperada, segundo se referiu Cook. “Se não quiser, pode desligá-lo” completou Tim.

A Empresa vem sofrendo represálias desde dezembro do ano passado, quando admitiu que reduzia intencionalmente o desempenho dos aparelhos mais antigos, agora enfrentando dezenas de batalhas judiciais a empresa busca tentar de alguma forma reparar a mancha na imagem.

Leia também:

A próxima versão do beta do iOS11, é esperada para início de fevereiro, e será disponibilizada apenas para os participantes do programa beta nesta data, a versão para todos os usuários deve ficar apenas para o fim de fevereiro, depois do período de testes do beta.

Mais sobre: iphone bateria ios11
Share Tweet
Recomendado
Comentários