Oficina da Net Logo

Órgão chinês questiona Apple sobre a redução no desempenho dos iPhones antigos

Apesar do programa de descontos na troca de baterias do iPhone, os processo continuam a chegar.

Por | @viniischulz Apple

A Apple vem sofrendo sérias consequências devido ao fato de reduzir o desempenho em aparelhos antigos, processos, multas e outras atitudes vêm sendo tomadas por usuários e inclusive órgãos do governamentais. A poucas semanas surgiu a questão de que o governo francês pode aplicar uma multa bilionária a maçã devido ao fato que vem ocorrendo, outros processos que a Apple vem sofrendo nos últimos tempos chegam até as cifras de US$ 1 trilhão.

Agora o novo incomodo judicial da Apple é com a China, apesar de ter obtido um resultado surpreendente na venda de iPhones por lá, os problemas decorrentes do processo de redução no desempenho dos iPhones antigos começou a bater na porta por lá também.

Órgão chinês questiona Apple sobre a redução no desempenho dos iPhones antigos

Leia também:

A agência de notícias estatal Xinhua, informou que um grupo de consumidores, enviou à maçã uma carta, na qual questiona a empresa sobre o que ela fará para resolver esse problema no futuro, para encerrar o grupo ainda solicitou que a empresa respondesse a carta até o dia 19 de janeiro.

Por outro lado o órgão Shanghai Consumer Council, o Procon chinês, questionou a Apple sobre quais medidas seriam tomadas e aproveitou a oportunidade para informar que as reclamações de proprietários de iPhones cresceu no último ano. De acordo com os dados revelados pelo órgão em 2015 a agência havia recebido 964 reclamações, número que quase triplicou em 2017, com 2.615 relatos.

A empresa ainda não se pronunciou sobre os questionamentos por parte dos chineses, mas está trabalhando com um programa de descontos na troca de baterias em outras partes do mundo, como forma de tentar se “redimir”.

Especialistas acreditam que esta atitude da maçã fará com que as vendas de iPhones em 2018 recuem, devido ao aumento no número de consertos ao invés de troca de aparelhos.

Leia também:

Entre os modelos que a Apple vêm reduzindo o desempenho estão os iPhone 6, 6S, e inclusive tem iniciado o procedimento no iPhone 7.

MAIS SOBRE apple iphone processo
SHARE
+ Notícias
Comentários