De acordo com informações da empresa de análise de mercado IDC, as vendas de Macs tiveram um crescimento de 7,3% no último trimestre de 2017, se comprado ao mesmo período de 2016.

Deste modo, a Maçã acabou subindo no ranking de empresas que mais comercializam computadores no mundo, ultrapassando marcas como ASUS e Acer, que atualmente, ocupam a quinta e sexta posição, respectivamente, como as maiores vendedoras de PCs no globo.

Apple ultrapassa ASUS e Acer na venda de computadores.
Apple ultrapassa ASUS e Acer na venda de computadores.

O topo da lista continua sendo a HP, com 16.572 vendas no último trimestre do ano passado, seguida pela Lenovo com 15.704. Após aparece a Dell com 11.078 unidades vendidas no mesmo período.

A participação de mercado da Apple aumentou 7,7% para 8,2%, ou seja, um salto bastante considerável. No segmento móvel, onde a Maçã é mais atuante, o marketshare caiu em vários mercados, inclusive nos Estados Unidos.

Considerando o fato de que o mercado de computadores continua em declínio, um crescimento neste setor é bastante relevante.

No ano passado, o mercado de computadores fechou em queda de 0,2% nas vendas globais, somando 259.5 milhões de unidades comercializadas.