Oficina da Net Logo

Apple começa a ser processada por deixar iPhones mais lentos em virtude da bateria

Apple começa a receber processos devido a redução no desempenho de iPhones antigos.

Por | @viniischulz Apple

O Natal não será uma época agradável para a Apple este ano. Depois de mais indícios que a empresa estava reduzindo o desempenho dos aparelhos para aumentar a vida da bateria, veio a confirmação, a Apple realmente está reduzindo o desempenho dos aparelhos mais antigos para aumentar a vida útil da bateria e também evitar outros problemas. Agora o que a maçã tem pela frente são os tribunais.

Apple reduz desempenho de iPhones e pode acabar pagando caro por isso.Apple reduz desempenho de iPhones e pode acabar pagando caro por isso.

De acordo com o site 9 to 5 Mac, pelo menos dois processos já foram registrados nos Estados Unidos, os consumidores insatisfeitos se sentem ofendidos com a atitude da fabricante, e aproveitam a oportunidade para arrancar uns trocados da mesma. O primeiro a processar a maçã foi Stefan Bodganovich, dono de um iPhone 7, que acaba de ter seu desempenho reduzido pela atualização 11.2. Ele também alega que a fabricante força seus consumidores a adquirirem aparelhos novos com essa medida.

O segundo processo foi registrado por um coletivo de cinco consumidores, nele os reclamantes citam que a empresa foi enganadora, imoral e anti-ética. "As corporações precisam entender que as pessoas são sofisticadas e que quando pessoas gastam seus dólares suados em um produto, elas esperam que ele funcione como esperado. Pelo contrário, a Apple parece ter obscurecido e escondido a razão pela qual telefones antigos ficam mais lentos", declarou o advogado que representa o coletivo, James Vlahakis.

Leia também:

Segundo declaração a Apple, aplica estas atualizações para estabilizar as baterias usadas, garantindo uma maior vida útil do aparelho. Porém neste processo existem dois problemas, o primeiro é que o desempenho dos aparelhos é reduzido, para que caso a bateria estresse não aconteçam erros ou desligamentos, já o segundo é que a empresa fez isso sem avisar ou prestar esclarecimentos a ninguém, até ser pega no flagra.

Confira a declaração dada pela Maçã: “Nossa meta é entregar a melhor experiência aos consumidores, o que inclui o desempenho geral e o prolongamento da vida de seus dispositivos. As baterias de íon de lítio tornam-se menos capazes de fornecer demandas de corrente de pico quando em condições de frio, com baixa carga da bateria ou à medida que envelhecem ao longo do tempo, o que pode resultar no desligamento inesperado do dispositivo para proteger seus componentes eletrônicos.

No ano passado, lançamos um recurso para o iPhone 6, iPhone 6s e iPhone SE para suavizar os picos instantâneos somente quando necessário, isso para evitar que o dispositivo se desligue inesperadamente durante essas condições. Agora ampliamos esse recurso para o iPhone 7 com o iOS 11.2 e planejamos adicionar suporte para outros produtos no futuro.”

COMPARTILHE
Comentários