Apple aceitará moeda brasileira nas compras da App Store em 2018

Compras na App Store em 2018 serão pagas com moeda brasileira, eliminando o pagamento de IOF e alterações no valor final pela cotação do dólar.

Por | @fsbeling Apple

Na quinta-feira (07) a Apple anunciou uma mudança da moeda de pagamentos em suas lojas virtuais. Com início em 2018, as compras realizadas na App Store, iBooks Store, Apple Music e iTunes não serão mais cobradas em dólares, e sim, em reais.

A informação foi obtida através de um e-mail para assinantes do iTunes, porém sem uma data especifica para começar a valer o pagamento em reais. Usuários do iCloud ao adquirir um plano mensal do serviço, também passarão a utilizar a moeda brasileira.

Compras na App Store em 2018 serão pagas com moeda brasileira, eliminando o pagamento de IOF e alterações no valor final Compras na App Store em 2018 serão pagas com moeda brasileira, eliminando o pagamento de IOF e alterações no valor final 

Leia também:

Desta forma, não será mais necessário fazer o pagamento da alíquota de 6,38% sobre o IOF, Imposto sobre Operações Financeiras, ao finalizar a transação. Outro problema que deixará de existir com a mudança diz respeito a variação do valor final, por exemplo, quando efetuada uma compra em dólares, o valor final poderia sofrer variações dependendo da cotação diária na data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

No entanto, ainda não se tem informações sobre as mudanças nos preços dos aplicativos com a alteração da moeda. Atualmente, os apps na Apple Store partem de US$ 0,99, ou seja, na conversão, R$ 3,25 sem contabilizar impostos.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar