Rumores indicavam que a Apple estaria trabalhando no desenvolvimento de um óculos de realidade virtual e realidade aumentada. A novidade da vez é que o TechCrunch revelou que a Maçã adquiriu a startup Vrvana, isso tudo indica que a companhia está bem próxima do lançamento do seu suposto Apple VR.

Vale mencionar que várias empresas de tecnologia já investiram na tecnologia como é o caso da Samsung, Microsoft, Google, LG e também outras. Obviamente, a Apple não ficaria de fora.

Apple compra startup Vrvana e entra no mercado de realidade virtual.
Apple compra startup Vrvana e entra no mercado de realidade virtual.

Um executivo da Apple, no início do mês, disse que fabricar esse tipo de aparelho é bastante complicado e que ainda há muitos desafios para superar. Porém, agora, com a suposta aquisição da Vrvana, fica mais evidente que a Apple está interessada em entrar no ramo de realidade aumentada.

Fontes revelaram ao site que a Apple adquiriu a startup por US$ 30 milhões e a empresa pretende manter segredo sobre a operação.

A startup Vrvana possui o seu próprio headset Totem, em que segundo a empresa oferece uma "realidade estendida" assim como o Microsoft Hololens, que une a realidade virtual e a realidade aumentada para proporcionar novas possibilidade aos usuários e ainda jogadores da plataforma em um único óculos.

Rumores mais antigos ainda indicavam que a Apple contava com vários protótipos de óculos VR que se conectam ao iPhone e ao Apple Watch sem a necessidade de uso de fios. Especialistas ainda indicavam o lançamento de um headset para 2018.

Bom, agora, com a aquisição da startup, os planos da Apple podem mesmo se concretizarem em relação a realidade virtual aumentada. Bastante provavelmente em breve iremos nos deparar com notícias relacionadas ao assunto.