A Apple iniciou a pré-venda do seu iPhone X na última sexta-feira (27). A novidade da vez é que a companhia da Maçã, ao que tudo indica, começou a enviar as primeiras unidades do iPhone X.

Agora, enquanto as pessoas aguardam ansiosas pelos seus aparelhos, a Apple solicitou aos desenvolvedores que comecem a adaptar os seus aplicativos para o iPhone X. Vale mencionar que a versão comemorativa da Apple é o primeiro aparelho a chegar com borderless e por isso, possui um pequeno corte localizado na parte superior.

Apple pede que desenvolvedores adaptem seus apps ao iPhone X.

Assim sendo, a Apple pede para que os desenvolvedores utilizem o Xcode na versão 9.0.1 para poder ser aproveitar do iPhone X incorporado e com isso, conseguir adaptar a experiência de uso dos seus aplicativos ao novo formato da tela.

A Apple diz ainda que os desenvolvedores podem também aproveitar o Xcode para criar capturas de tela que podem ser usadas na App Store.

Confira as especificações do iPhone X:

  • Tela OLED de 5,8 polegadas Super Retina Display com resolução de 2436 x 1125 pixels (458ppp e aproveitamento frontal de 82,9%)
  • Chipset Apple A11 Bionic, com processador neural
  • Processador de seis núcleos, dois potentes e dois energeticamente eficientes
  • Coprocessador de movimento M11 integrado
  • Placa gráfica desenvolvida pela própria Apple
  • 3 GB de RAM
  • 64 GB ou 256 GB de memória para o armazenamento interno
  • Câmera traseira dual de 12 MP (abertura de f/1.8) + 12 MP (abertura de f/2.4), OIS dual
  • Câmera frontal de 7 MP (abertura de f/2.2)
  • Face ID: Reconhecimento facial por meio da câmera TrueDepth
  • IP67: protegido contra água e poeira (submerso por 30 minutos em até 1 metro de profundidade)
  • Dimensões de 143.6 x 70.9 x 7.7 mm e peso de 174 gramas
  • Bateria de 2.700 mAh com duas horas extras de autonomia em relação ao iPhone 7

Sistema Operacional Apple iOS 11