A Apple iniciou a pré-venda do seu iPhone X na última sexta-feira (27). A novidade da vez é que a companhia da Maçã, ao que tudo indica, começou a enviar as primeiras unidades do iPhone X.

Agora, enquanto as pessoas aguardam ansiosas pelos seus aparelhos, a Apple solicitou aos desenvolvedores que comecem a adaptar os seus aplicativos para o iPhone X. Vale mencionar que a versão comemorativa da Apple é o primeiro aparelho a chegar com borderless e por isso, possui um pequeno corte localizado na parte superior.

Apple pede que desenvolvedores adaptem seus apps ao iPhone X.
Apple pede que desenvolvedores adaptem seus apps ao iPhone X.

Assim sendo, a Apple pede para que os desenvolvedores utilizem o Xcode na versão 9.0.1 para poder ser aproveitar do iPhone X incorporado e com isso, conseguir adaptar a experiência de uso dos seus aplicativos ao novo formato da tela.

A Apple diz ainda que os desenvolvedores podem também aproveitar o Xcode para criar capturas de tela que podem ser usadas na App Store.

Confira as especificações do iPhone X:

  • Tela OLED de 5,8 polegadas Super Retina Display com resolução de 2436 x 1125 pixels (458ppp e aproveitamento frontal de 82,9%)
  • Chipset Apple A11 Bionic, com processador neural
  • Processador de seis núcleos, dois potentes e dois energeticamente eficientes
  • Coprocessador de movimento M11 integrado
  • Placa gráfica desenvolvida pela própria Apple
  • 3 GB de RAM
  • 64 GB ou 256 GB de memória para o armazenamento interno
  • Câmera traseira dual de 12 MP (abertura de f/1.8) + 12 MP (abertura de f/2.4), OIS dual
  • Câmera frontal de 7 MP (abertura de f/2.2)
  • Face ID: Reconhecimento facial por meio da câmera TrueDepth
  • IP67: protegido contra água e poeira (submerso por 30 minutos em até 1 metro de profundidade)
  • Dimensões de 143.6 x 70.9 x 7.7 mm e peso de 174 gramas
  • Bateria de 2.700 mAh com duas horas extras de autonomia em relação ao iPhone 7

Sistema Operacional Apple iOS 11