O sucesso do iPhone X não interessa somente a Apple, mas também a Samsung. A informação parece um tanto quanto estranha, mas não é se formos analisar que a companhia sul-coreana é a fornecedora dos painéis OLED da Apple, assim sendo, quanto mais aparelhos da Apple vender, melhor também para a Samsung.

Conforme analistas da Counterpoint Techonology e do Wall Street Journal, a Samsung deverá arrecadar cerca de US$ 110 a cada iPhone X comercializado. A expectativa é que sejam vendidas 130 milhões de unidades no primeiro mês após a estreia do aparelho.

Samsung deverá lucrar com o sucesso do iPhone X.
Samsung deverá lucrar com o sucesso do iPhone X.

Assim, adicionando à conta as subsidiárias da Samsung que estão envolvidas no fornecimento de outras peças para o novo iPhone, como capacitores e bateria, a soma total da empresa deverá superar em US$ 4 bilhões a receita da empresa em relação às peças que serão utilizadas no próximo Galaxy S8, por exemplo.

"Em reuniões, executivos da Samsung são conhecidos por dizerem aos participantes que usam iPhone: ‘Tudo bem, eles são os nossos melhores clientes’", relata a reportagem do WSJ. A publicação cita ainda que a Apple seria chamada internamente pela rival de "LO", que significa "adorável oponente".