Recentemente, a Apple lançou os seus novos iPhones, porém, as notícias que estão circulando ultimamente não estão relacionadas ao grande número de vendas ou ao seu sucesso, mas sim sobre os problemas que os usuários estão encontrando. Desta vez, a tela é a causadora da confusão. Vale mencionar que vários usuários já haviam relatado problemas na saída de som e também no comportamento do software.

De acordo com jornais de Taiwan e China, uma consumidora identificada como "senhora Wu", renovou o seu contrato com a operadora para pegar um iPhone 8 Plus rosa de 64 GB. Após cinco dias, ela colocou o aparelho para carregar e notou logo em seguida que a tela começou a inchar até que desprendesse completamente. O carregador e adaptador eram originais.

Tela do iPhone 8 descola e frustra usuários.
Tela do iPhone 8 descola e frustra usuários.

A operadora já substituiu o aparelho com defeito e o enviou para a Apple. No entanto, este não é o único caso semelhante.

Um outro consumidor do Japão relatou através de sua conta no Twitter que o seu iPhone 8 Plus, logo após receber sua encomenda, viu que a tela estava totalmente descolada, como se tivesse sofrido um inchaço.

Em ambos os casos a suspeita está relacionada a bateria. Conforme rumores não oficiais, a bateria utilizada no iPhone 8 Plus é fabricada pela Amperex Technology, ou seja, a mesma responsável pelo componente do Galaxy Note 7, que ocasionou as explosões no aparelho.

Conforme destaca o The Next Web, as histórias não foram confirmadas pela Apple, deste modo, ainda é cedo para tirar qualquer conclusão ou mesmo fazer algum julgamento.

Vamos aguardar as próximas notícias, também não devemos deixar de levar em consideração que é natural uma ou duas unidades sofrerem algum problema em meio a milhões vendidas.