A Apple lançou recentemente o iOS 11 para todos os usuários. No entanto, a nova versão do sistema acabou chegando com alguns problemas. Hoje, porém, a Maçã disponibilizou a versão 11.0.1 do iOS, com correções de bugs e ainda melhorias de desempenho.

A Apple não deixou muito claro quais os bugs foram corrigidos, apenas mencionou que a versão traz melhorias para o sistema.

Apple lança primeira atualização do IOS 11
Apple lança primeira atualização do IOS 11

Duas builds foram liberadas do sistema operacional: a 15A402 para iPhones e iPads, e a 15A403 para o iPhone X, que ainda não chegou ao mercado.

O iOS 11 conta com uma nova voz para a Siri, bem como recursos de realidade aumentada, uma App Store remodelada e também funcionalidades interessantes, como a possibilidade de editar screen shots no momento em que são tirados. Além disso, há uma nova Central de Controle, e para os iPads, um novo dock que pode ser usado para multitarefas.

O iOS 11 é compatível a partir do iPhone 5s e funciona em iPads a partir do 2, bem como iPad Air e também os novos iPads Pro. O sistema roda ainda no iPod touch da sexta geração.

Para baixar a nova versão do sistema, basta ir em Ajustes > Geral > Atualização de Software.Vale mencionar que é necessário que seu iDevice tenha pelo menos 50% da carga antes de iniciar a instalação.