Na semana passada, a Apple lançou o novo iOS 11para usuários de todo o mundo, porém, desde então, a taxa de adesão tem sido mais lenta que o habitual. Conforme os dados da Mixpanel, aproximadamente 25% dos usuários de aparelhos compatível já atualizaram para o iOS 11, o que está abaixo levando em consideração ao iOS 10 durante o mesmo período de tempo.

De acordo ainda com os dados revelados, o iOS 11 está instalado atualmente em 24,27% dos aparelhos compatíveis, no entanto, pouco mais de 70% dos usuários ainda estão executando o iOS 10.

Instalação do iOS 11 ainda está em passos lentos.
Instalação do iOS 11 ainda está em passos lentos.

O iOS 11 chega com vários recursos novos, além de mudanças significativas. No entanto, ele enfrenta alguns problemas, o que pode ser o motivo para a baixa adesão. O iOS 10, por exemplo, na primeira semana  de lançamento foi instalado em 30% dos aparelhos.

Conforme a Apple for resolvendo os seus problemas com o sistema, é bastante provável que a adoção aumente. Uma das principais questões é o alto consumo de bateria de iPhones e iPads e ainda problemas envolvendo lentidão e travamentos.

A Apple deverá solucionar estes e outros problemas em uma atualização futura, além de revelar os números oficiais de adesão do iOS 11.

Mesmo assim, o índice do iOS 11 ainda é maior que o Android Nougat, que foi lançado no ano passado pelo Google, que está presente em somente 16% dos smartphones equipados com o robozinho verde.