No geral, os usuários de smartphones reclamam do tempo de durabilidade da bateria, sendo que alguns aparelhos, dependendo da intensidade de uso, precisam ser recarregados diariamente. Quando falamos em iPhones, as reclamações costumam ser grandes neste quesito.

Levando em consideração o fato, a Apple teria feito um acordo para que a LG Chen seja a fornecedora exclusiva de baterias do iPhone que será lançado em 2018, chamado previamente de iPhone 9.

As baterias, como diferencial, possuem formato em L, o que permite aumentar o tanque sem atribuir uma maior espessura. Com isso, a quantidade de mAh ofertada pela bateria seria relativamente maior. O aparelho, no entanto, poderia ser ainda mais fino que o modelo que será revelado ainda neste ano, previsto para setembro.

Os analistas da J.P. Morgan acredita que as baterias em forma de L poderiam surgir ainda neste ano, com o iPhone. Deste modo, elas iriam garantir uma capacidade de 2.700 mAh, ou seja, 30% a mais em relação ao iPhone 7 e praticamente os mesmos 2.900 mAh ofertados pelo iPhone 7 Plus.

Para o lançamento do iPhone em 2018, a expectativa é que ele chegue com tela OLED. Vale mencionar que este rumor já é antigo, porém, através da publicação da J.P. Morgan a ideia parece ainda mais real.