É muito comum esquecer o quão somos sortudos de viver na era dos aplicativos de idiomas. Em suma, eles revolucionaram e facilitaram muitos processos em nossas vidas, inclusive, a forma como aprendemos línguas! Pela primeira vez na história, os alunos podem praticar suas habilidades de escuta, escrita, leitura e até mesmo falar e receber feedback instantâneo, sem precisar de um professor e de qualquer lugar do mundo.

Você (provavelmente) não conseguirá aprender inglês totalmente através do seu telefone. Entretanto, há muitos aplicativos de aprendizado em inglês (incluindo aplicativos gratuitos) no Android e iOS, que podem enriquecer sua experiência de aprendizado e que podem ajudá-lo ao longo da jornada para fluência.

Diante disso, vamos apresentar a seguir, um ranking com os 5 melhores aplicativos para aprender inglês, de acordo com as notas atribuídas pelos usuários da PlayStore.

Os 5 melhores aplicativos para aprender inglês

Veja abaixo os melhores aplicativos para aprender inglês
Veja abaixo os melhores aplicativos para aprender inglês

1. Babbel

Créditos: Divulgação/Babbel
Créditos: Divulgação/Babbel
  • Nota na PlayStore: 4.8 - 790 mil avaliações;
  • Links para baixar o app Babbel: Android e iOS.

O Babbel é um aplicativo que disponibiliza aos seus usuários, várias aulas de idiomas diferentes. Ou seja, além de aprender inglês, é possível aprender francês, alemão, sueco, turco, entre outras línguas.

Enquanto as lições básicas são gratuitas, existem cursos pagos também. Um dos diferenciais do app, são as categorias nas quais os cursos são ofertados. Por exemplo: você pode escolher cursar o "inglês para negócios".

Além dos jogos para auxiliar no aprendizado, o Babbel tem um sistema de reconhecimento de voz inteligente, o qual corrige a pronúncia. Assim como, ajuda o aluno a se expressar corretamente.

2. Memrise

Créditos: Divulgação/Memrise
Créditos: Divulgação/Memrise
  • Nota na PlayStore: 4.8 - 1,48 milhões de avaliações;
  • Links para baixar Memrise: Android e iOS.

O aplicativo é recomendado para as pessoas que já possuem algum conhecimento de uma língua estrangeira, e que desejam melhorar o seu vocabulário.

Em geral, ele não ensina a gramática, mas pode ser um ótimo auxílio para complementar um curso presencial ou na web. Além disso, é uma ferramenta eficiente para relembrar palavras aprendidas no passado, e esquecidas por falta de uso.

3. Duolingo

Créditos: Divulgação/Duolingo
Créditos: Divulgação/Duolingo
  • Nota na PlayStore: 4.7 - 13,8 milhões de avaliações;
  • Links para baixar o Duolingo: Android e iOS.

O Duolingo é um dos aplicativos mais populares e baixados por quem deseja aprender inglês. É dito isso, pois como visto acima, o app tem quase 14 MILHÕES de avaliações.

Em suma, o motivo do seu sucesso é a forma como o app é estruturado, já que ele funciona como se fosse um jogo. Assim, o usuário aprende de forma divertida, e "se vicia" com o método.

4. Mondly

Créditos: Divulgação/Mondly
Créditos: Divulgação/Mondly
  • Nota na PlayStore: 4.7 - 724 mil avaliações;
  • Links para baixar o Mondly: Android e iOS.

O Mondly é um aplicativo de idiomas que não foca apenas no inglês. Sendo assim, o usuário pode aprender diversos idiomas. As aulas disponibilizadas no app são diárias, e possuem questões que abordam assuntos que vão do vocabulário à gramática.

Em geral, você pode escolher atividades conforme as suas necessidades, bem como você pode explorar diferentes exercícios de leitura, audição, escrita e fala.

5. Hello English

Créditos: Divulgação/Hello English
Créditos: Divulgação/Hello English
  • Nota na PlayStore: 4.6 - 918 mil avaliações;
  • Links para baixar Hello English: Android e iOS.

Este aplicativo de ensino de inglês é traduzido para 22 línguas. O seu alcance global possibilita que os jogos e as competições dentro do aplicativo atinjam uma escala mundial. Dessa forma, você pode comparar o seu desempenho com os de outros alunos ao redor do mundo.

Por fim, um diferencial interessante, é que o aplicativo permite estudar offline. Porém, se você estiver conectado, é possível tirar dúvidas por meio de discussões com os professores do aplicativo.