A Cabify anunciou na manhã desta sexta-feira (23) que está encerrando suas atividades no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, deixando de ter cobertura em várias cidades do país, principalmente nas capitais e regiões metropolitanas. A empresa chegou no Brasil em 2016 e de lá para cá não conseguiu se popularizar devido a baixa adesão dos motoristas e usuários, que migraram em massa para plataformas como a Uber ou 99.

Fim das atividades no Brasil

O comunicado foi feito através de um e-mail enviado para os usuários da plataforma informando sobre o encerramento das atividades da Cabify por aqui. A empresa informou que a partir do dia 14 de junho não será mais possível utilizar o aplicativo para iniciar novas viagens. De acordo com informações, essa data pode variar de acordo com o estado e município. Até a data de encerramento ainda será possível utilizar o aplicativo normalmente.

Apesar de estar deixando o Brasil a Cabify continuará operando normalmente em outros países da América Latina e Europa, como na Espanha, por exemplo, onde o app possui uma popularidade maior do que por aqui. Além da baixa aderência dos brasileiros ao serviço, outro ponto que fez com que a empresa deixasse o país foi o impacto causado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que reduziu significativamente a quantidade de corridas e motoristas disponíveis.

Logotipo da Cabify. (Foto: Divulgação/Cabify).
Logotipo da Cabify. (Foto: Divulgação/Cabify).

A empresa afirma que "continuará dedicada em promover em todos os mercados onde opera a recuperação de uma mobilidade cada vez mais eficiente e sustentável, proporcionando através da tecnologia uma opção de transporte multimodal, seguro e de qualidade".

Importante!

Caso você possua algum saldo na sua carteira do app deverá usá-lo antes que o serviço seja encerrado, caso contrário perderá o valor!

Alternativas ao Cabify

Há vários aplicativos de mobilidade urbana que podem facilmente substituir a Cabify, como a Uber ou 99, por exemplo. Ambos oferecem um aplicativo completo, seguro e com um preço acessível, dispondo também de carros com maior conforto a partir de um valor superior.