Embora o Files do Google não seja o melhor gerenciador de arquivos do Android, o aplicativo é uma opção para quem busca extras e funções interessantes. Graças à última atualização do Google Files em sua versão 1.0.33, alguns novos recursos ​​foram adicionados ao gerenciador de arquivos do Google.

O primeiro desses novos recursos mais recentes a chegar ao Files do Google na versão 1.0.33 é o aprimoramento da velocidade de vídeo e controles de reprodução (via XDA).

Ao reproduzir um vídeo, uma opção aparece no menu superior direito de três pontos, permitindo ajustar as opções de velocidade de reprodução de 0,5 a 2x.

Player de vídeo interno

Isso pode ser ótimo para pessoas que baixam podcasts localmente e desejam agilizar a audição ou até mesmo visualizar conteúdo de vídeo carregado de informações.

Novos recursos do Google Files - Leitor de PDF e Player interno de vídeo
Novos recursos do Google Files - Leitor de PDF e Player interno de vídeo

Esta opção está ausente em outros players de vídeo embutidos no aplicativo, como o Google Fotos e até mesmo o Google Drive. Pelo menos agora você terá um controle mais preciso sobre a reprodução de vídeo ao atualizar o Files do Google para a versão 1.0.33. Ele aparece como uma roda de clique horizontal rolável com 0,5, 0,8. Opções de reprodução de velocidade de 1.0, 1.5 e 2.0x.

Leitor de PDF

Essa não é a única adição com esta atualização, já que um visualizador de PDF dedicado também se juntou ao gerenciador de arquivos. Anteriormente, você teria que usar um aplicativo externo para visualizar PDFs ao usar o Files do Google.

Graças a esta atualização, agora existe um pop-up que lhe dará a opção de visualizar um arquivo PDF nativamente dentro do Files do Google como parte da atualização 1.0.33.

Esta atualização do aplicativo já começou a ser implementada na Google Play Store e está disponível nos últimos dias. Se essa atualização ainda não chegou para você, ela deve chegar muito em breve. Então fique ligado!

Agora se você não conhece o Google Files, vale muito a pena instalar o aplicativo pois além desses novos recursos, o aplicativo pode ajudar você a limpar seu smartphones de arquivos não usados, arquivos duplicados, arquivos temporários e muito mais.