O Google está presente em todos os segmentos do mercado, a empresa tem grande participação também na educação. Agora através de um aplicativo específico para auxiliar as crianças a aprender a ler.

O aplicativo de acesso antecipado pode ser baixado diretamente na Google Play. A Google não poderia ter escolhido uma época melhor para liberar o Read Along, afinal muitas escolas estão sem aulas devido a pandemia do novo coronavírus.

O Read Along do Google, é um aplicativo voltado principalmente para crianças a partir dos cinco anos de idade e incentiva a leitura por meio de interações verbais e visuais.

O Read Along foi criado no ano passado sob o nome de Bolo, como um aplicativo para ajudar a desenvolver a alfabetização na Índia.

Vários idiomas estão disponíveis no aplicativo.

Agora, esse aplicativo teve seu nome alterado para alcançar praticamente todos em nove idiomas, incluindo o português, que devemos ativar nas configurações do aplicativo.

Você pode baixar o aplicativo e começar agora a auxiliar o aprendizado da língua nativa de seus filhos.

Essa ferramenta de leitura infantil ajuda as crianças a desenvolver suas habilidades de leitura com a ajuda de um parceiro virtual que usará o reconhecimento de voz para detectar se a criança está lendo corretamente para motivá-la ou corrigi-la, caso não tenha lido ou pronunciado corretamente qualquer uma das palavras exibidas.

O Read Along tem uma seleção de histórias curtas e mini-jogos que ajudarão as crianças a se familiarizarem com letras e palavras. Além disso, fornece pontos para cada leitura ou jogo concluído para desbloquear prêmios.

Línguas disponíveis: Inglês, Espanhol, Português, Hindi, Bangla, Urdu, Telugu, Marathi e Tâmil. Ainda não se sabe quando outros idiomas passarão a fazer parte da lista.

Faça agora o download do Read Along do Google.