O Spotify lançou nesta terça-feira (13) o seu aplicativo Apple Watch. Através do aplicativo os usuários poderão controlar a reprodução do serviço de streaming do Spotify a partir da tela do próprio relógio, como ainda conectar-se a dispositivos como computador, alto-falante Wi-Fi e muito através do Spotify.

Com isso é possível conectar-se, alternar o modo aleatório, acessar as listas de reprodução de músicas e ainda outros itens que foram reproduzidos recentemente.

A notícia chegou através do blog do próprio Spotify, em que detalha os recursos do aplicativo, que ainda incluem a capacidade de reprodução de podcasts além de música.

Spotify lança app para Apple Watch.
Spotify lança app para Apple Watch.

"Sabemos da importância de ter música em movimento, e é por isso que estamos empolgados em trazer um novo aplicativo Spotify para nossos usuários altamente móveis no Apple Watch", disse a empresa. "Com este novo aplicativo, os usuários podem desfrutar de uma experiência aprimorada com melhor controle e a capacidade de se conectar perfeitamente a seus alto-falantes ou dispositivos."

Esta é uma primeira versão do aplicativo Watch, o que mostra que mudanças deverão surgir. De acordo com o Spotify, no futuro será possível ouvir música e podcasts enquanto estiver online.

O novo aplicativo permite ainda pular faixas ou rebobinar um podcast em 15 segundos para poder capturar algo que foi perdido, tudo direto do Apple Watch.

Mesmo que o aplicativo já esteja disponível, o Spotify diz que a nova experiência será lançada para os usuários da Apple Watch já na próxima semana.

Vale mencionar que para acessar o aplicativo é necessário ter a versão mais recente do Spotify na App Store.

Fonte: TechCrunch