Uma grande rede de mídia social da qual a maioria dos adultos nunca ouviu falar, mas que a maioria dos adolescentes provavelmente não tem problemas em explicar como funciona é o Musical.ly. A maioria dos fãs do Musical.ly tem entre 13 e 21 anos. Se você faz parte dessa galera que se comunica com seus amigos de uma forma completamente irreverente, confira essas 7 dicas e truques para melhorar seus vídeos no Musical.ly. 

Embora a rede social tenha cara de passa-tempo, muitos usuários levam a sério seus relatos musicais, e a imagem que retratam. Muitos têm ambições reais para construir seu perfil Musical.ly, e possivelmente alcançar o nível de influenciador. E Muitos são extremamente talentosos e extrovertidos.

De fato, a rede se desenvolveu. De muitas maneiras, agora é uma versão júnior do YouTube. Muitos dos usuários do Musical.ly postam vídeos que não têm nada a ver com música. O Musical.ly agora incentiva seus membros a mostrarem sua criatividade de qualquer jeito. Uma das seções mais populares do Musical.ly é Live.ly, que oferece oportunidades de transmissão ao vivo para "musers" - o nome oficial que o Musical.ly dá aos seus seguidores. E o Musical.ly é um aplicativo gratuito, que ainda não há nenhuma compra no aplicativo, o que é surpreendente,levando em conta todos os recursos que o aplicativo oferece.

Não ignore musical.ly só porque possa parecer mais infantil do que outras redes sociais. Como já falamos anteriormente, existem várias maneiras pelas quais esses jovens talentosos podem ganhar dinheiro com o Musical.ly. É claro que, com a popularidade do Musical.ly, as marcas estão começando a construir suas próprias páginas na plataforma.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a melhorar a qualidade do seu perfil no Musical.ly. Se você tiver sorte, você pode ser o próximo influenciador. Se você é um criador de conteúdo que gosta muito de fazer upload de seus próprios vídeos, você pode usar alguns dos seguintes truques para melhorar seu trabalho.

7 dicas e truques para fazer os melhores vídeos no Musical.ly

1. Aproveite ao máximo sua escolha musical

Uma vantagem deste aplicativo é a variedade de seu catálogo de música, então você pode usar suas músicas favoritas, cujo ritmo vai beneficiar muito as transições.

2. Voltas e ângulos

Um dos truques mais marcantes nos vídeos são as voltas completas no momento da gravação, nas quais parece que a câmera gira 360 graus ininterruptos. É fundamental saber como segurar o smartphone de forma que você possa girar o pulso no momento certo para que o celular fique no mesmo ponto inicial quando você concluir a gravação.

3. Colagem

Embora seja uma função otimizada para os usuários do iPhone, você pode gravar dois vídeos em seqüência, e juntá-los em um para fazer um tipo de dueto consigo mesmo. Mas caso tenha um Android, não se desespere, pois você pode editá-los em outros apps de vídeos e enviar a partir da sua galeria.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

#Dance #HandsomeDancer ❄️🕺🏻

Uma publicação compartilhada por Marco Cellucci (@marco.is.here) em

4. Aproveite os desafios

Os desafios vão lhe dar idéias super-criativas para os seus vídeos, como por exemplo, #upsidedownchallenge, onde você tem que fazer um vídeo em câmera lenta, soltando seu celular no ar, seguido por uma repetição do mesmo vídeo, mas invertido, que vai parecer que o aparelho está "levitando" e voltando para as suas mãos.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Oh hey look I’m a meme now #memes #phonedrop #nerf #squidhat #newmemes #strangerthingsmemes #instafamous #upsidedownchallenge

Uma publicação compartilhada por Brendan Shirk (@spooky_chiggy) em

5. Use a câmera do celular em vez do aplicativo

Às vezes, assim como no Snapchat ou no Instagram, as imagens e vídeos são melhores quando você as captura com o aplicativo padrão do celular. Lembre-se de que você sempre pode carregar os vídeos e adicionar mais efeitos ou filtros no próprio app.

6. Combine, combine, combine

Você sempre pode se apossar de mais de um efeito, filtro e transição. A jogada é ficar no ritmo da música, para que você possa experimentar diferentes velocidades de gravação, de acordo com os filtros aplicados, até tentar mudar a cena e gravar em diferentes locais em um único vídeo. Você verá que pode surpreender todos aqueles que estão assistindo.

7. Experiência

Uma das chaves do musical.ly é a originalidade. Lembre-se de que você sempre pode continuar experimentando coisas novas com a ajuda de seus amigos ou outros acessórios, para criar outros tipos de efeitos. Em particular as transições da câmera. Você verá que será mais fácil ter ajuda do que tentar fazê-lo apenas com suas mãos sozinho.

Além desses truques e do investimento que a empresa está fazendo, você também deve saber que em breve, será lançada uma nova versão.