O Tinder, há um tempo, estreou uma ferramenta que exibia quais amigos seus do Facebook também integram a plataforma de encontros. Mesmo com a opção de não ser visto, na época, o assunto virou polêmica. Agora, uma falha de segurança que pode ser explorada através de um plugin do Chrome pode descobrir a real localização dos amigos.

A empresa de segurança Datectify foi responsável pelo teste. Ela criou uma aplicação que utiliza esse bug de segurança da conta do Tinder para conseguir descobrir a localização dos amigos do usuário no Facebook através da triangulação.

Falha no Tinder deixa visível localização de usuários do Facebook.

Tal falha permite a exportação das contas do Tinder dos amigos da rede social. Os dados surgem em um mapa, deste modo, fica possível saber onde cada uma está.

Sobre a questão, o Tinder já havia se posicionado e disse que isso "é mais um recurso do que uma falha". Após, a empresa disponibilizou um recurso social de ativação para proteger ainda mais a privacidade dos usuários, porém, esclareceu que cada pessoa que ativa a ferramenta Social está vulnerável ao bug.

A função acabou sendo tirada do ar pelo Tinder, porém, a opção de grupos do aplicativo ainda apresentar algum perigo.

Assim, para evitar que os amigos do Facebook saibam que você está no Tinder, é necessário desativar o recurso Groups do Tinder.