A cada lançamento, o Google faz um grande mistério sobre o nome que será adotado na nova versão do Android. Desta vez, claro, não é diferente. Neste ano temos a chegada do Android P, sendo que a expectativa é que ele seja chamado de Android Pineapple ou Android Pie. Alguns brasileiros, porém, acreditam que a versão possa se chamar Android Paçoca.

Vale mencionar que o Google sempre entrega pistas falsas sobre o provável nome do Android, o que acaba dificultando as coisas. Porém, desta vez, pode ter ocorrido um problema, e uma empresa acabou vazando o nome que será implantando. Ao que tudo indica, a Huawei vazou o nome acidentalmente.

A história é a seguinte: Um leitor de um site polonês chamado tablettowo entrou em contato com o suporte ao cliente da Huawei, com a finalidade de fazer algumas perguntas relacionadas ao seu P9 Lite. Ele gostaria de saber se o aparelho iria receber a Android Oreo 8.0 ou a EMUI 8.0. Como resposta, a Huawei informou que apenas os pacotes de segurança estão previstos para ele. Mas, foi neste momento que um funcionário deixou escapar que o nome do novo Android será Pistachio (Pistache, no Brasil).

Android Pistachio Ice Cream
Android Pistachio Ice Cream

Bom, não sei se todos aprovaram o nome, creio que não. Perante os demais, Pistachio parece não soar tão bem assim. De qualquer forma, a informação atual está de acordo com uma publicação da Bloomberg, que dizia que o nome usado seria Pistachio Ice Cream.                    

Pela falta de informações oficiais, não sabemos se este será mesmo o nome empregado na próxima versão do Android. Pode ser que o nome esteja sendo usado somente internamente, quando o oficial está sendo guardado a sete chaves.

Agora, nos resta aguardar e descobrir o que realmente o Google está preparando.

E você, aprovou Android 9.0 Pistachio?