O Google começou a liberar a versão 14.3 do Android Auto na Play Store, e embora a atualização não traga grandes novidades visuais, ela é mais importante do que parece. A nova versão foca em correções de bugs e melhorias de estabilidade, mas também prepara o terreno para recursos promissores que estão chegando em breve, incluindo a chegada do novo assistente de IA Gemini.

Atualização foca em estabilidade, mas sem novidades

Android Auto 14.3 é lançado com melhorias de estabilidade. Imagem: Giz China/Reprodução
Android Auto 14.3 é lançado com melhorias de estabilidade. Imagem: Giz China/Reprodução

A versão 14.3 não adiciona novas funções diretamente para o usuário. Porém, nos bastidores, o Google está testando alguns recursos que devem ser liberados nas próximas semanas, como:

  • Centro de controle climático integrado: permitirá controlar o ar-condicionado, ventilação e aquecimento do carro diretamente pelo Android Auto;
  • Suporte a temas personalizados: a plataforma vai ganhar opções para o usuário personalizar a aparência da interface;
  • Gemini, o novo assistente de IA do Google: em breve, o Android Auto vai trocar o Google Assistente pela IA Gemini, com respostas mais naturais, comandos mais inteligentes e maior integração com apps e serviços.

Gemini vai substituir o Google Assistente no Android Auto

O Gemini deve ser lançado oficialmente no Android Auto nos próximos meses, substituindo o atual Google Assistente. O novo assistente foi projetado para entender melhor o contexto e facilitar comandos durante a direção, tornando a experiência mais segura e intuitiva como pedir para resumir uma mensagem recebida, criar um lembrete de voz ou até interagir com apps em tempo real.

Quando chega a atualização?

Como de costume, a versão 14.3 do Android Auto está sendo distribuída em fases. Alguns usuários já podem atualizar direto pela Play Store, enquanto outros devem receber nos próximos dias.

Fonte