Opera Touch é um navegador para Android, voltado aos dispositivos móveis

Novo browser da Opera Software é voltado para dispositivos móveis, para facilitar o manuseio com apenas uma mão.

Por | @fsbeling Android

Nesta quarta-feira (25) a Opera Software apresentou o novo Opera Touch, um browser desenvolvido para ser manipulado apenas com uma mão. A principal proposta é que você navegue pela web mesmo quando estiver em movimento.

Com esse objetivo, o Opera Touch possui uma espécie de botão flutuante na parte inferior da interface chamada Fast Action Button (FAB), que ao ser pressionado por alguns instantes, o botão dá acesso a vários recursos, dentre os quais, estão os atalhos para os sites mais acessados pelo usuário e as abas que foram recentemente fechadas.

Opera TouchOpera Touch

Além disso, todas as funcionalidades foram elaboradas para que o usuário possa utilizá-las usando somente uma mão. Há também possibilidade de fazer buscas na web através dos comandos de voz. Para isso, o usuário deve tocar no FAB e em seguida, no microfone para começar a falar. Contudo, ao lado deste, está um botão de leitura de QR Codes.

Outro destaque do browser é uma ferramenta para sincronização com o PC via criptografia de ponta a ponta, o Flow. Para iniciar a sincronização, no Opera para destotops em sua versão mais recente, abra “Meu Flow” e depois, leia o QR Code exibido no Opera Touch. O processo é muito semelhante ao do WhatsApp Web. Ao concluir o processo, será possível transferir links, imagens, entre outras coisas, tanto do desktop para o smartphone, como o inverso.

Vale salientar que as versões mais atuais do Opera para desktops contam com bloqueador de anúncios e proteção contra mineração de criptomoedas que são efetuadas por algumas páginas web de maneira oculta. As mesmas funcionalidades, estão presentes no Opera Touch, porém, elas necessitam de ativação, a qual está em suas configurações.

O Opera Touch está disponível no Google Play e é gratuito. A versão para dispositivos iOS ainda estaria sendo desenvolvida, porém, ainda sem previsão de lançamento.

SHARE
+ Notícias
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar