A versão mais recente do sistema operacional da Google, o Android 8.0 Oreo já foi flagrado rodando em alguns smartphone da fabricante Samsung, como é o caso Galaxy S8, identificado em testes do GeekBench.

Rumores apostavam na chegada do novo Android 8.0 Oreo nos smartphones da Samsung até o final deste ano, porém uma informação recente da Samsung na Turquia obtida através do site Güncel Miyiz, site ligado oficialmente a Samsung local, informa que a versão mais recente do Android deve começar a chegar aos dispositivos da fabricante no início de 2018.

Smartphones da Samsung na Turquia devem receber a atualização no começo de 2018
Smartphones da Samsung na Turquia devem receber a atualização no começo de 2018

No entanto, não há informações sobre quais os dispositivos que irão receber o Android Oreo, acredita-se que os smartphones Galaxy Note 8, Galaxy S8 e S8 Plus sejam os primeiros a contar com a atualização.

Com a chegada da versão atual do Android, recursos como Picture in Picture, Modo Noturno, melhorias nos sistemas de notificações, novos emojis, mais rapidez na abertura dos aplicativos, são algumas das novidades que chegam para melhorar o smartphone do usuário.

Como a notícia para chegada do Android 8.0 Oreo aos smartphones da Samsung vieram da Samsung Turquia, tudo indica que está data foi estipulada para o lançamento da versão no local, pode ser que o período seja diferente de um país para outro.

O Android Oreo foi lançado em agosto, fabricantes como Motorola e Nokia prometem atualização do sistema para o final de 2017.