O Android Oreo , que foi lançado há pouco tempo, por enquanto, ainda está disponível somente para os aparelhos do Google. A expectativa é que em breve o novo sistema chegue também para outros dispositivos.

Recentemente, uma falha foi descoberta no novo Android, mesmo com o Wi-Fi ligado, o sistema continua consumindo os dados da rede móvel. A razão correta para tal falha ainda é desconhecida, por enquanto, ela apenas está causando problemas entre os usuários, já que em pouco tempo os planos de dados simplesmente somem, mesmo quando estão ligados ao Wi-Fi.

Android Oreo com problema?

A queixa surgiu inicialmente no Reddit, sendo que outros usuários, logo em seguida, confirmaram o problema em seus aparelhos equipados com o Android Oreo.

O Google já está sabendo do problema e deverá disponibilizar uma atualização em breve, com a resolução da questão. Alguns usuários sugerem desligar a opção Always on Mobile Data do aparelho, porém, a ideia não está confirmada como sendo eficaz.

Tal falha já deveria ter sido percebida e corrigida durante a fase de testes feita pela empresa. Mesmo não sendo considerada uma falha grave do Android, o problema pode causar prejuízo aos usuários, já que logo perdem os seus pacotes de dados, e tudo isso achando que estão apenas usando a rede Wi-Fi.